Logo do Blog - Ler é TDB

24 01/2014
, ,

Confira os lançamentos literários mais legais de Janeiro!

Postado por Melissa Marques

Acesse e escolha qual irá para a sua estante ;)

As férias chegaram ao fim e agora é hora de retomar os estudos, e claro, as leituras! Mas calma: você não precisa ler apenas os livros “obrigatórios” da escola! Aproveita a nossa lista e confira quais lançamentos estão chegando. Assim você se programa para começar 2014 cheio de leituras novas! #QuemCurte?

Confira a capa e a sinopse dos lançamentos:

  • Foto: Divulgação

    AMNESIA

    A vida de Anna está cercada de segredos. Seu pai trabalha para a Agência e lidera um projeto confidencial: monitorar e coordenar o tratamento de quatro rapazes alterados geneticamente, que vivem no laboratório localizado no porão de sua casa. Quando a Agência decide que é hora de levá-los, um dos jovens organiza uma fuga e Anna começa a questionar tudo o que achava saber sobre si e sobre o passado dos rapazes. E logo descobre que, se quiserem sobreviver, deverão descobrir os segredos que encobrem suas vidas antes que a Agência roube deles o que ainda lhes resta.

  • Foto: Divulgação

    ÉPOCA DE MORANGOS

    Um dia, aos 13 anos, Jordana vê de longe um rapaz e tem a certeza que ele é seu Príncipe Encantado – um desconhecido que é o mais lindo e perfeito garoto do mundo. Um tempo depois, descobre que ele estuda na sua própria escola, porém é mais novo que ela, e nem sonha com namoradas ou amor. O tempo vai passando, e aos poucos os dois vão descobrindo as dores e as delícias da adolescência e juventude, e entre encontros e desencontros, buscam a felicidade ao lado do verdadeiro amor, que pode nascer à primeira vista, mas durar para sempre.

  • Foto: Divulgação

    IMPLACÁVEIS

    Aria, Emily, Hanna e Spencer não tomam jeito. Depois da desastrada viagem de férias que os leitores acompanharam em Perigosas, o incendiário nono volume das aventuras das Pretty Little Liars, as quatro amigas se envolvem em novos e perigosos segredos em Implacáveis, o décimo título da série que já vendeu mais de cinco milhões de exemplares em todo o mundo e ganhou uma bem-sucedida adaptação para a TV. Enquanto mergulham em relacionamentos turbulentos e problemas familiares, a misteriosa A continua acompanhando cada passo das meninas e reúne informações cada vez mais incriminadoras sobre o quarteto.

  • Foto: Divulgação

    INFINITY RING

    Em mais uma viagem com o Anel do Infinito, os três jovens viajantes do tempo mal voltam para os Estados Unidos e já caem em uma armadilha — Riq é confundido com um escravo e perde sua liberdade. Tentando desvendar as pistas deixadas pelos Guardiões da História, Dak e Sera precisam ajudar o amigo e descobrir como evitar que a SQ acabe com a última esperança de fuga de muitos escravos do país. Riq, por sua vez, não está tão preocupado assim com a missão. Ao longo da jornada para se libertar, ele conhece um garotinho muito importante — não para a história do planeta, mas para a história do próprio Riq. Agora ele correrá todos os riscos para salvar a vida desse menino, mesmo que o preço a ser pago seja alto demais.

    O ALÇAPÃO é o terceiro volume da série multimídia Infinity Ring, que no total terá sete livros, cada um escrito por um autor diferente, e mais sete jogos on-line. Foi criada pela Scholastic, editora americana que também idealizou a série 39 Clues — é, portanto, a próxima leitura ideal para os fãs dessa série.

  • Foto: Divulgação

    LOST BOYS

    Escrito originalmente em inglês, o livro pode ser considerado uma das maiores apostas do gênero da nova literatura new adult, ou literatura de ficção para jovens adultos, e narra a história de Joey Gray, uma jovem que acabara de se mudar para uma pequena e estranha cidade, onde se sente um pouco perdida. Mas, tudo muda de figura quando encontra um garoto misterioso e encantador. 

    O que Joey mal pode suspeitar é que Tristan Halloway tenha bons motivos para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade. 

    Indicado para fãs de Stephenie Meyer e Lauren Kate, Lost Boys – o verdadeiro amor nunca morre é uma história romântica e mágica entre uma garota e um fantasma. 

  • Foto: Divulgação

    MINHA METADE SILENCIOSA

    Stark McClellan tem 14 anos. Muito alto e magro, tem o apelido de Palito, mas sofre bullying porque é “deformado”, já que nasceu apenas com uma orelha. Seu irmão Bosten, o defende em qualquer situação, porém ambos não conseguem se proteger de seus pais abusivos, que os castigam quase todos os dias. Ao enfrentar as dificuldades da adolescência, é a amizade e o apoio do irmão sua referência de amor. Um dia, porém, o pai descobre um segredo de Bosten, que foge de casa. E Palito, em uma jornada de amadurecimento, o buscará para ajudá-lo.

  • Foto: Divulgação

    PAUSA

    Sequencia de Métrica, continua a história do jovem casal Will e Layken. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento dos dois enfrenta novos desafios. A ex-namorada de Will retorna, arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas razões nos comportamentos do rapaz. E na sua insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu.

  • Foto: Divulgação

    PEGASUS

    Uma arma mortal abala a vida olímpica. O novo lar de Emily corre perigo e a UCP potencializa a ameaça, mas pesadelos recorrentes revelam a heroína um estranho refúgio, e uma surpreendente descoberta sobre a Chama mudará o rumo da história. Essa é a saga escolhida por Kate O'Hearn, conhecida autora de livros de fantasia, para Pegasus e a Origem do Olimpo , o aguardado quarto livro da coleção Olimpo em Guerra.

    No livro Kate narra uma emocionante saga na qual a heroína desafiará os maiores poderes do cosmos. Emily viaja entre mundos, e o amor por Pegasus e pelos olímpicos a faz arriscar tudo para salvá-los. Buscando aniquilar a monstruosa arma, ela ingressa em uma batalha que a conduz às origens do Olimpo, fazendo-a parte de um evento do qual jamais imaginou participar: Titanomaquia, a guerra épica entre olímpicos e titãs. Acompanhada de amigos leais e de um aliado inusitado, Emily volta no tempo – e corre contra ele. Uma emocionante saga na qual nossa heroína desafiará os maiores poderes do cosmos. 

    Conseguirá ela controlar a Chama e enfrentar os poderosos titãs para afastar a ameaça dos seus amigos? Em Pegasus e a Origem do Olimpo Kate O’Hearn usa mais uma vez seu tema favorito: narrar aventuras em terras míticas com heróis que poderiam ser eu ou você Uma edição que promete agradar os fãs da coleção que já vendeu mais de um milhão de cópias em todo mundo e figura nas listas de best-sellers do jornal The New York Times. 

  • Foto: Divulgação

    STRAWBERRY FIELDS FOREVER

    O livro conta a história de Teresa. A vida da menina muda radicalmente quando os pais deixam Lisboa para irem viver em NY. Não estando preparada para a vida na América, com dificuldade para se exprimir em inglês, Teresa encontra refúgio no seu particular sentido de humor e no único amigo, Angel, um rapaz brasileiro de 16 anos, bonito, mas desastrado, que adora John Lennon e a sua música. Mas o mundo de Teresa desmorona-se completamente quando o pai morre e a deixa, a ela e ao irmão mais novo, com uma mãe negligente e consumista. Os problemas de Teresa confluem para um clímax de desespero no dia 8 de Dezembro de 2009 - aniversário da morte de John Lennon - quando ela e Angel fazem uma peregrinação ao Memorial Strawberry Fields Forever em Central Park. Aí, um terrível acontecimento que nunca poderia ter previsto devolve-a à vida e ao amor.

  • Foto: Divulgação

    TIGANA

    Uma trama encantadora que mistura magia, religião e uma das mais belas histórias de amor da literatura fantástica, Tigana – A lâmina na alma fala sobre uma nação oprimida que luta para se libertar depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. O canadense Guy Gavriel Kay, que já teve suas obras traduzidas para 21 línguas, apresenta personagens com ambiguidade moral e num eterno conflito com suas próprias decisões: Alessan, o herói, não se importa com os meios usados para atingir seus fins. Já Brandin, o vilão, tem uma capacidade imensa de amar.

  • Foto: Divulgação

    TORMENTO

    Apesar de sentir falta do irmão mais velho, que estava fazendo faculdade em outro país, Danny aproveitava o tempo livre das férias para andar de bicicleta e jogar bola com seu melhor amigo, Luke Kennedy. Até que um dia volta para casa e, estranhamente, não vê sinal de sua mãe.

    Quando a sra. Delaney finalmente chega, vem acompanhada de dois policiais. Ela havia se envolvido em um acidente - atropelara um garotinho que agora estava em coma, com poucas chances de sobreviver. A sra. Delaney se afoga em culpa e se isola de todo mundo, inclusive do marido e de Danny. O garoto, por sua vez, não entende o que está acontecendo. Por que sua mãe se sente tão culpada quando a própria polícia disse que ela não era responsável pelo que tinha acontecido? E para complicar ainda mais a situação, uma garota estranha fica parada em frente à casa de Danny, claramente observando seus passos...

  • Foto: Divulgação

    WILD CARDS

    Em mais uma rodada entre ases e curingas, George R. R. Martin e seu time de escritores resolvem dar um xeque-mate em todas as certezas da humanidade. Esse é o clima do aguardado Wild Cards – Ases nas alturas, segundo volume da série que é cultuada pelos leitores.  Com a participação de novos gênios da fantasia, e do próprio Martin, o livro tem tudo para agradar os assíduos leitores da saga e repetir o sucesso do primeiro volume.

    A história tem início anos 1980, há mais de 30 anos, quando a humanidade convivia com os atingidos pelo xenovírus Takis-A, mas a integração ainda caminha a passos lentos. Os abençoados pelo vírus, os ases, combatem os perigos da Nova York que nunca dorme. Entre jogos de aparências, teletransportes e irmandades envoltas em mistério, forças de ases e “limpos”, seres humanos não infectados pelo vírus, se unem para combater o monstro alienígena e a terrível Ordem que se esconde no Mosteiro de Nova York. Porém, outros fantasmas assolam a Terra: de um lado, um ser intergaláctico gigantesco, batizado de Mãe do Enxame, parte na direção da Terra para conquistá-la; do outro, uma poderosa irmandade, liderada pelo misterioso Astrônomo, aguarda a chegada de tiamat para tomar as rédeas do mundo e subjugar a humanidade.

    Nos sete anos seguintes, até 1986, muitas surpresas e desafios aguardam Dr. Tachyon, o Grande e Poderoso Tartaruga, Modular, Peregrina e outros ases, que lutarão contra o mal que vem do espaço e a perversidade que brota na Terra. Jube, o extraterrestre disfarçado de curinga em Nova York, correrá contra o tempo para ajudar o mundo que o acolheu. Um artefato alienígena estranho, uma espécie de bola de boliche, faz com que destinos se cruzem e combates inesperados aconteçam numa velocidade estonteante. Superar os medos e entregar-se de corpo e alma será imprescindível para salvar o Planeta Azul.

    Wild Cards – Ases nas alturas mostra porque George R. R. Martin é um dos escritores de maior sucesso dos últimos tempos.

E aí, pessoal? Qual livro vai para a estante de vocês? :)

Tags: , , , ,

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.