Logo do Blog - Ler é TDB

11 05/2017

As lições que aprendemos com os livros de Rainbow Rowell

Postado por Paulinha Alves

5 histórias com aprendizados diferentes

Nós aqui da tt somos apaixonados pelos livros da Rainbow Rowell e resolvemos compartilhar com vocês alguns dos principais ensinamentos que aprendemos com eles. Contem nos comentários os de vocês!

Giphy

Tá tudo bem ser diferente

Quando somos apresentados aos personagens principais de Eleanor & Park, umas das primeiras coisas que notamos é que os dois não são figuras muito populares na escola. Eles possuem gostos e características não tão comuns entre a maioria dos adolescentes: Park é louco por quadrinhos, além de ser descendente de coreanos, e Eleanor é descrita no livro como uma garota “grande” que usa roupas estranhas. No entanto, são exatamente essas diferenças que os fazem completamente únicos e incríveis! São elas que fazem os dois se aproximarem e perceberem que ninguém precisa ser igual a todo mundo, e que o legal mesmo é aprendermos a abraçar as diferenças e não tentar escondê-las.

As lições que aprendemos com os livros de Rainbow Rowell

Imagem: Divulgação

Ter um amigo para compartilhar pequenas coisas torna a vida mais leve

Beth e Jennifer de Anexos são colegas de trabalho e amigas que nunca perdem a oportunidade de trocar e-mails compartilhando momentos da sua vida. E não apenas aqueles mega importantes, que podem resultar em grandes mudanças, mas também os tidos como pequenos e que fazem parte do nosso dia a dia. São esses últimos, aliás, (sempre compartilhados de maneira muito divertida e cheia de cumplicidade entre as duas personagens) que tornam as suas rotinas muito mais leves e alegres, mostrando a importância de termos alguém do nosso lado para sempre nos escutar.

As lições que aprendemos com os livros de Rainbow Rowell

Imagem: Divulgação

É preciso estar de coração aberto para conhecer de verdade as pessoas

Simon Snow de Carry On tem um antagonista declarado: Baz, seu colega de quarto na Escola de Magia em que os dois estudam. No entanto, conforme o ano letivo vai passando e muitos mistérios e problemas começam a surgir na vida de Simon, ele começa a perceber que precisará unir forças com Baz se quiser resolver esses conflitos. O que a princípio poderia ser extremamente difícil, começa a mudar quando os dois passam a se conhecer melhor, enxergando um ao outro de maneira diferente e nos mostrando como é preciso estar de coração aberto para conhecer de verdade as pessoas.

As lições que aprendemos com os livros de Rainbow Rowell

Imagem: Divulgação

É importante olhar para o futuro, mas às vezes é o passado quem mais pode nos ensinar

Em Ligações, a protagonista Georgie está em um momento um pouco confuso da sua vida. Ela está bastante focada na sua vida profissional e no seu futuro, mas, ao mesmo tempo, está passando por um período muito conturbado no seu casamento. Quando a paciência do marido parece ter chegado ao fim e ele parte com suas filhas para passarem o Natal longe de Georgie, a protagonista passa a se questionar sobre as escolhas que têm feito. É aí então que algo muito curioso acontece e a personagem tem a chance de se comunicar com seu marido no passado, relembrando e aprendendo muito sobre sua vida. É assim que ao longo do livro vamos percebendo como os erros e acertos que já cometemos podem sempre nos ensinar algo novo – e às vezes, até ser a resposta para aquilo que estamos procurando.

As lições que aprendemos com os livros de Rainbow Rowell

Imagem: Divulgação

Não mude só para agradar alguém

Em Fangirl, Cath está indo para a faculdade e diferente da sua irmã gêmea Wren que mudou muito nos últimos tempos, ela continua a gostar das mesmas coisas de quando adolescente, especialmente da série de livros Simon Snow (sim, a história de Carry On!). Durante essa nova fase da vida das duas, Cath passa a se afastar cada vez mais da irmã, que não para de mudar para se enturmar na universidade, e vai, aos poucos, percebendo (e nos ensinando) que não importa o que Wren faça, não vale a pena ela mudar quem é ou do que gosta para agradar a irmã ou quem quer que seja.

As lições que aprendemos com os livros de Rainbow Rowell

Imagem: Divulgação

LEIA TAMBÉM

Tags: , ,

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.