Papo de BFF

11 04/2017

Prepare os lenços: 15 livros que vão fazer você chorar, e muito!

Postado por: Nathalia Piccoli

Vai precisar de 300 mil lenços, aproximadamente!

Os livros têm o poder de tocar nossa alma e despertar sentimentos que às vezes nem mesmo sabemos que temos. São inúmeras as obras que nos emocionam, cada qual do seu jeito, marcando e mudando nossa perspectiva e até mesmo nossos princípios e a forma como vivemos.

Existem aquelas histórias que, de forma única, parece que entram dentro de nós e não saem nunca, deixando-nos com os olhos marejados e o coração apertado. Separamos uma lista de 15 livros que vão fazer você chorar – e muito!

 

menina-livro-chorar

Foto: Shutterstock Images

 

1. O Diário De Suzana Para Nicolas – James Patterson

O livro é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem não consegue entender como um relacionamento tão de repente pôde acabar. Após um dia do rompimento Katie encontra um pacote – um pequeno volume encadernado, com a capa “Diário de Suzana para Nicolas” – deixado na porta de sua casa. Ao folhear aquelas páginas, Katie descobre que Suzana é uma jovem médica que ao se mudar para a pacata ilha de Martha’s Vineyard, onde conheceu Matt. Lá nasceu o filho deles, Nicolas. Confusa, é nas palavras de outra mulher que Katie busca respostas para sua vida. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

 

2. Se eu ficar – Gayle Forman

Depois de um grave acidente, Mia Hall consegue ver seu corpo sendo tirado dos destroços do carro – mas não sente nada. Tudo o que a garota pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e familiares aguardam na sala de espera. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa fazer a escolha mais difícil de todas: continuar ou não lutando pela própria vida.

 

3. O Menino Do Pijama Listrado – John Boyne

O livro é uma fábula sobre a amizade me tempos de guerra. Bruno, um garoto de nove anos, não sabe nada sobre o Holocausto. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com a Europa e, muito menos, que sua família está envolvida no conflito. Única coisa que sabe é que foi obrigado a abandonar sua casa em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde não tinha ninguém para brincar ou fazer. Da janela do quarto, pode ver uma cerca e, para além dela centenas de pessoas de pijama. Em uma de suas andanças pela região conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que, curiosamente, nasceu no mesmo dia que ele, aos poucos, conforme a amizade se intensifica, Bruno começa a entender o que se passa por ali.

 

livros-capas-chorar

Foto: Reprodução/Mary Ellen Machado

4. Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes

A história de Will e Lou é emocionante. Num primeiro momento o enredo parece de qualquer comum, sobre um casal que tem que lutar pelas dificuldades. Mas, a autora intensifica esse sentimento de lutas e fraquezas dos seres humanos e, uma simples história de amor acaba se tornando algo extremamente tocante. Ler esse livro é como uma sacudida para aquelas pessoas que não dão tanto valor à vida!

 

5. Marley e Eu – John Grogan

Uma história real. Jovens e apaixonados, John e Jenny tinham acabado de se casar. Antes de engravidar, Jenny queria testar seu talento maternal, então, decidiram comprar um cachorro – escolhem Marley. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. O labrador gigantesco e atrapalhado arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes, babava nas visitas e comia praticamente tudo o que via pela frente. Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro e ensinou a toda sua família o que era “amor incondicional”.

 

6. O Guardião de Memórias – Kim Edwards

Uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do verdadeiro amor. A força deste livro não está somente em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página, com uma trama tensa e cheia de surpresas.

 

livros-capas-chorar

Foto: Reprodução/Mary Ellen Machado

7.    O Primeiro Último Beijo – Ali Harris

O livro conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas perceber quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois podia prever.

 

8.    Diário De Uma Paixão – Nicholas Sparks

A história começa em 1946, quando Noah e Allie se conhecem e se apaixonam perdidamente um pelo outro. Porém, a família proíbe a jovem de continuar com o romance devido a diferença de classe social entre os dois. Allie segue sua vida, assim como Noah, porém, um artigo de jornal muda todo o rumo da história.

 

9. A Vida E Morte de Charlie St. Cloud – Ben Sherwood

A história começa quando um jovem, Charlie, sobrevive a um terrível acidente de carro, mas, seu irmão mais novo, Sam, infelizmente não resiste e morre. Anos mais tarde, o laço entre os irmãos permanece tão forte que transcende os limites entre a vida e a morte.

 

livros-capas-chorar

Foto: Reprodução/Mary Ellen Machado

 

10. Melancia – Marian Keyes

Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar seu caso de seis meses com a vizinha. Ela se resume a um coração partido, um corpo redondo (aparentando uma melancia) e muita depressão, choro e bebedeira. Após três anos, decide avaliar os prós e os contras de seu casamento desfeito e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire o recebe, no entanto, reserva uma surpresa para o ex.

 

11. P.S. Eu Te Amo – Cecilia Ahern

Gerry e Holly eram namorados desde a infância e ficariam juntos para sempre, se não fosse a infelicidade de Gerry morrer. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais seu amado, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com a ajuda de seus amigos e sua família, ela consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca .

 

12. Um Litro de Lágrimas– Aya Kito

Aya era apenas uma menina quando os primeiros sintomas da doença começaram a aparecer. O livro retrata todas as dores e questionamentos de um portador de necessidades especiais, o instinto de sobrevivência e o desejo de viver. Uma comovente história de alguém que luta por cada minuto de vida.

 

livros-capas-chorar

Foto: Reprodução/Mary Ellen Machado

 

13. Um Dia – David Nicholls

Dexter Mauhew e Amma Morley se conheceram em 1988, e, depois disso não conseguem parar de pensar um no outro, nem por um dia. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas diferentes daquelas que sonhavam em ter. Porém incapazes de esquecer o sentimento especial que os arrebatou desde o primeiro encontro, surge uma relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento são narrados, um por ano, todos no mesmo dia, 15 de julho.

 

14. A culpa É Das Estrelas

Hazel é uma paciente terminal. E, como todo bom enredo há uma reviravolta e, a de Hazel, tem o nome de Augustus Waters, um garoto bonito, esperto e bem humorado que certo dia aparece no grupo de apoio a crianças com câncer. Juntos, os dois, vão preencher o pequeno infinito das páginas de suas vidas.

 

15. Para Sempre – Kim e Krickitt Carpenter

Uma história real e muito inspiradora, que revela o verdadeiro significado do amor. A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cebrça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte de sua memória estava comprometida e ela não conseguia lembrar-se do marido. Naquele momento, Kim percebeu que precisava reconquistar a mulher que amava.

 

livros-capas-chorar

Foto: Reprodução/Mary Ellen Machado

 

LEIA TAMBÉM

Tags:

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.