Papo de BFF

20 04/2017

5 passos para vencer a timidez de vez!

Postado por: Bruna Ferreira

A especialista deu dicas top!

Quem sofre com a timidez sabe o quanto é difícil: a gente trava, fica vermelha e se enrola inteira quando precisa passar por algumas situações. Mas, miga, relaxa, você não precisa conviver com isso o resto da sua vida.  A psicoterapeuta e líder-coach Maura de Albanesi, nos deu cinco dicas bem fáceis que podem dar um help!

Giphy

Mude a sua visão

Sem essa de achar que todo mundo é seu inimigo. “Por mais que você ache que sim, as pessoas não estão ali para te atacar ou ridicularizar. Elas buscam trocas”, explica a especialista. E você só tem a ganhar se topar aprender!

Você não é o centro das atenções

Eita que verdade! “Inconscientemente, todo tímido é orgulhoso e acha que, assim que chegar em um lugar, todos vão parar o que estão fazendo para olhar. Isso não acontece! Relaxe!”, explica.

Não existe perfeição

É comum exigirmos a nossa perfeição, mas isso é total furada. Ela não existe! “Você não precisa ser o melhor, basta ser você mesmo, o que já é excepcionalmente incrível”, lembra Maura.

Giphy

Respeite as diferenças!

Nem todo mundo é igual, aceite. E é justamente isso que nos faz incríveis! “Ser igual a todo mundo é chato. Normalmente o tímido se espelha em quem quer ser. O belo da vida e das pessoas são as características individualizadas”, diz a especialista.

Tente interagir

Sim, miga! Nem que for para falar a primeira coisa que lhe vier à mente! “Quanto menos você pensar nas reações dos outros, melhor. Até porque elas são meras invenções da sua cabeça”, lembra.

 

LEIA TAMBÉM

Tags: ,

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.