Papo de BFF

17 05/2017

6 destinos de viagem inusitados para você conhecer

Postado por: Gabriela Silva de Carvalho

Sair do óbvio pode lhe trazer memórias e experiências incríveis

Quando pensamos em viajar, é inevitável nos lembrar de alguns lugares que, um dia, todo mundo já se imaginou visitando. Disney, Londres, Nova Iorque, Paris… Realmente são lugares incríveis, mas optar por outros mais inusitados também é uma experiência enriquecedora. Se você está procurando um lugar para intercâmbio, por exemplo, destinos de viagem alternativos podem melhorar o custo-benefício, sem contar na oportunidade de conhecer uma cultura diferente. Se liga!

1. Namíbia

O país se localiza no sul do continente africano e o que não falta no local é beleza natural. Então, se sua vibe é conhecer parques, reservas ecológicas e safáris, você precisa conhecer o lugar. Além disso, há inúmeros programas de intercâmbio com trabalho voluntário focados no cuidado de animais dentro de reservas naturais.

Foto: Reprodução/Tumblr

Foto: Reprodução/Tumblr

2. Equador

Embora seja pertinho do Brasil, o país é um pouco esquecido quando o assunto é viagens. Além da Cordilheira dos Andes, que corta o país, As Ilhas Galápagos também são um dos focos turísticos. Quando o assunto é intercâmbio, o país oferece vários cursos de línguas com atividades culturais e, também, trabalhos voluntários com instituições sociais.

Reprodução/Tumblr

Foto: Reprodução/Tumblr

3. Malta

O país é um arquipélago ao sul da Itália que contém paisagens maravilhosas e um mar que favorece os esportes náuticos. Além disso, a arquitetura do lugar mostra um pouco da cultura dos povos que ocuparam a região. O país oferece intercâmbio com cursos de inglês.

Foto: Reprodução/Tumblr

Foto: Reprodução/Tumblr

4. Dubai

O que chama mais atenção do país é a mistura que o lugar proporciona. Ao mesmo tempo em que tem lugares luxuosos e modernos, também há costumes antigos do povo árabe. Lá, você encontra arquipélagos que foram construídos para abrigar projetos arquitetônicos. Imagina que show? Como é uma das cidades que mais investe em turismo, a faculdade de hotelaria Emirates Academy of Hospitality Management oferece intercâmbio com curso de inglês.

Reprodução/Tumblr

Foto: Reprodução/Tumblr

5. Nepal

Já se imaginou em um país que faz fronteira com a China e a Índia? Pois é, e não para por aí… No Nepal, também fica a Cordilheira do Himalaia, onde se situa o Monte Everest. Imagina a fusão cultural desse lugar! O país tem programas de intercâmbio com trabalho voluntário e com foco na imersão cultural.

Foto: iStock/GettyImages

Foto: iStock/GettyImages

6. Dublin

Localizada na Europa, essa é a maior cidade do território irlandês. Ela é conhecida por suas lindas paisagens que, com certeza, ficarão marcadas na sua memória. Uma curiosidade é que, no verão, Dublin tem cerca de 19 horas de sol, já no inverno são só nove. No país, há vários cursos de inglês para intercambistas!

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Texto: Gabriela Carvalho/colaboradora e Maria Mazza/colaboradora

LEIA TAMBÉM:

Tags: , ,

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.