Papo de BFF

16 09/2009

“Absorvente interno tira a virgindade?”

Postado por: Redação todateen

A gente te ajuda com as dúvidas sobre sexo!
 
“Absorvente interno tira a virgindade?”
Talita, 15
 
Tali, depende de como você define virgindade. Se for pelo rompimento do hímen (membrana que fica na entrada da vagina), existe sim um risco – bem pequeno, mas existe – ao colocá-lo. Sugiro que você vá ao ginecologista para verificar se está tudo bem com você e receber novas informações, ok?
 
 
“Olá, queria saber se só usando a camisinha posso ficar tranquila na hora H ou tenho que tomar algo? Não quero ir a um ginecologista por enquanto.”
Joelma, 17
 
Jô, sem ir ao médico, nada de tomar remédio por conta própria, hein? Os anticoncepcionais contêm doses variadas de hormônios, e só o médico é capacitado para lidar com os efeitos colaterais e determinar qual o tipo de anticoncepcional mais adequado para cada uma. Se utilizada corretamente (isso é, em TODAS as relações sexuais), a camisinha pode ser bem eficiente, sim.
 
“Qual é a idade certa para ter a primeira relação sexual?”
Jéssica, 16
 
Jéssica, não existe idade certa para começar a ter relações sexuais. Cada pessoa decide com base na seu jeito, nos seus valores e nas oportunidades e riscos envolvidos em cada situação. É bom lembrar que a responsabilidade por essa decisão é inteiramente sua, para o melhor e para o pior, por isso você deve avaliar se você tem condições de lidar com a situação, ok?
 
“Como a menina que tem relações sexuais deve se prevenir antes e depois das relações?”
Rosimeire, 18
 
Rosi, ótima pergunta! O correto é se prevenir antes, durante e depois da relação.
Antes: se informar, buscar conhecimento e orientação, fazer um bom exame médico, tirar todas as dúvidas possíveis, conversar com o parceiro.
Durante: usar a camisinha direito (TODAS as vezes!) e fazer uso correto dos outros métodos anticoncepcionais, se for o caso.
Depois: repetir tudo de novo na próxima vez!
Importante lembrar que uma boa higiene íntima (lavar bem a região genital com água e sabão, usar calcinha limpa todo dia) vale para todas as fases, ok?
 
“Por que o sexo anal dói tanto, mesmo não sendo a primeira vez?”
Daniela, 16
 
Dani, a explicação é fisiológica. O ânus não possui a mesma elasticidade nem a lubrificação que a vagina tem, portanto a prática do sexo anal requer mais cuidados, como o uso de um lubrificante e uma penetração mais cuidadosa. Obviamente, com camisinha SEMPRE!

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.