Papo de BFF

11 01/2017

Como cuidar da pele ao tomar sol

Postado por: Giovana Amorim

O verão é para aproveitar e não para passar perrengue. Confira como cuidar da sua pele nesse solzão envolvente!

O verão é delicioso e pegar uma praia ou entrar na piscina parece ser indispensável. O que realmente não se pode deixar de lado é o cuidado com a pele, que precisa rolar não só na hora de pegar um bronzeado, mas em todos os momentos de exposição ao sol.

Giphy

Queimadinha

Existe uma grande variedade de tons, mas, quando se trata de tomar muito sol, todas as peles apresentam as mesmas características: ficam avermelhadas e mais sensíveis. Por isso, não deixe de usar o protetor solar sempre que for sair ao sol.

Sem pressa

Aquela corzinha marrom ou dourada costuma aparecer no corpo lá pelo sétimo dia de bronzeamento, depois da fase queimada, o que faz a pele descamar, soltar as “pelinhas”; mas isso é porque ficamos horas de menos na sombra. O certo é usar bastante hidratante e filtro solar antes de ir pegar cor e reduzir as horas de exposição. Um bronzeamento seguro demora de 15 a 20 dias, que é o tempo da melanina subir para a superfície e se fixar na pele. Então, bastaaante calma, hein!

Preparar!

Nada é tão simples como parece. Se você quer realmente se bronzear, além da calma é preciso preparação. A dica é esfoliar o corpo duas vezes por semana pelo menos uns dez dias antes de botar a cara no sol. Isso, juntamente com o uso de protetor a cada duas horas, não vai deixar a pele descamar e vai proteger seu corpo.

Giphy

E agora?

Se não teve jeito e você descamou, não tire as casquinhas! Seu corpo precisa se regenerar naturalmente para a pele crescer mais forte dessa vez. Evite tomar banhos quentes e não esfregue as partes sensíveis com sabonete. Isso vai ressecar mais a pele e com certeza dói! Nem pensar em tomar mais sol nesse estado, mas continue com os hidratantes, óleos e sabonetes neutros para deixa-la fresquinha.

Cuidadinhos

Beber água nunca vai ser demais, então, reforce esse hábito: água mineral, água de coco e sucos naturais vão lhe ajudar a passar pelo calorão e ficar saudável. Se a sua pele continua avermelhada e ardendo, experimente banhos de imersão em água fresca com óleos do tipo gérmen de trigo, rosa-mosqueta, gerânio, de palmarosa, vetiver, sândalo ou patchouli. Cheirosa, hidratada e de boa com o sol.

Giphy

Consultoria: Maria de Fátima Lima Pereira, esteticista

LEIA TAMBÉM:

5 cuidados íntimos para ter no verão

TESTE: você sabe tudo sobre proteção solar?

Tags: , , , ,

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.