Papo de BFF

14 05/2012

Como lidar com a amiga que quer manter distância de você

Postado por: Redação todateen

Como lidar com a amiga que quer manter distância de você

Foto: Erwin Wodicka/Glow Images/Latinstock

Amizade é assim mesmo: uma hora a gente está superbem, outra hora, sem ao menos perceber, damos uma mancada e a amizade fica abalada. Pior: às vezes conseguimos deixar nossa amiga tão magoada que ela não quer nem voltar a amizade. Chato, né? Mas calma: nem tudo está perdido! Há vários jeitinhos de conseguir reconquistar sua amiga. Quer saber como?

A mancada: “fiquei com o pretê dela!”

Justifica ela ficar chateada? Sim. Com tanto gatinho disponível no mercado, você vai querer justo o que ela está a fim?

O que fazer? Seja sincera e conte a verdade antes que ela fique sabendo por outra pessoa. Se isso já tiver ocorrido, peça desculpas e entre em um acordo com ela: tente arranjar um garoto legal para ela também.

Dica: não vale a pena desistir da amizade dela para ficar com o carinha, afinal amizade verdadeira é muito mais difícil de encontrar do que garotos para paquerar.

 

A mancada: “falei mal pelas costas”

Justifica ela ficar chateada? Sim, afinal ela é sua amiga ou não é? Coloque-se no lugar dela e pense: você não ficaria chateada se isso ocorresse com você?

O que fazer? primeiro: assuma que errou e peça desculpas. Segundo: diga que andou comentando sobre seus defeitinhos, mas que por outro lado, sabe que ela tem muitas qualidades! Terceiro: prometa que não vai mais fazer isso, e não vale fazer, ta? Promessa é dívida!

Dica: pense duas vezes antes de abrir a boca para falar mal dos outros. Isso só vai te dar fama de fofoqueira.

 

A mancada: “espalhei os segredos dela”

Justifica ela ficar chateada? Com certeza! Afinal segredo a gente leva para o túmulo!

O que fazer? Em primeiro lugar você deve desculpas a ela, afinal ela confiou em você e você deu mancada. Agora será um pouco mais difícil de reconquistar sua confiança. Mas calma: aos poucos você vai conseguir reconquistá-la. Dê provas de que é capaz!

Dica: quer que várias amigas confiem em você? Então guarde os segredos que elas te contam… Isso é uma superprova de amizade!

 

Agora se você não fez nada para a sua amiga ficar brava com você e acabar com a amizade, abra os olhos: ela pode não ser tão sua amiga quanto você pensa. Desconfie:

-Ela só te procura para pedir um favor?

-Ela te deixa meio de lado quando está junto de outras amigas?

-Ela tira sarro de você na frente da turma?

-Só você corre atrás dela?

Se você respondeu que sim em pelo menos uma das questões, preste atenção, pois uma amiga de verdade é aquela que está com você tanto nos momentos de alegria quanto nos de tristeza. Não vale a pena querer se ficar perto de alguém que age o tempo todo por interesse!

Texto: Letícia Greco e Paula Brait/ Colaboradora

Tags: , ,

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.