Papo de BFF

30 03/2017
,

Como superar uma briga com a mãe?

Postado por: Gabriela Silva de Carvalho

Qual a melhor maneira de agir quando rolam aquelas tretas com a mãe?

“Estou passando por um momento muito delicado. Tenho muitas brigas com minha mãe por falta de reconhecimento de tudo o que faço. Acabei discutindo com ela e fiquei muito triste. Agora estamos brigadas e sem nos falar. Sei que a magoei, mas ela também me deixa chateada. Estou triste e queria que tudo estivesse bem. O que faço?”, Sarah, 16 anos.

Briga com a mãe

Giphy

Brigar e discutir com sua mãe só traz mágoas e ressentimentos! Peça desculpas e procure conversar calmamente, buscando entender melhor qual é a dificuldade que ela tem para reconhecer os seus feitos. Dessa forma, você poderá entender melhor a sua mami e perceber de que maneira deverá agir para que ela consiga enxergar o que você faz. Mas é importante lembrar que nem sempre as pessoas reconhecem o que fazemos e o importante é nós mesmas nos sentirmos orgulhosas daquilo que realizamos”, Olga Inês Tessari, psicóloga e psicoterapeuta.

Sei bem como é isso, já briguei muito com a minha mãe pelo mesmo motivo e, hoje em dia, quase não acontece mais. O que pode resolver é uma boa conversa entre as duas, peça desculpas se isso lhe faz mal e diga a ela o que não lhe agrada, tenho certeza de que a mami irá entender! Não se esqueça de ouvir o lado dela também, isso pode ser fundamental para acharem uma solução para o assunto!”, Suyanne, clube Garotas todateen.

Giphy

Quando brigamos com a mãe ou com qualquer outra pessoa, é sempre na hora da raiva. Falamos e fazemos o que não devemos quando estamos nervosas por não pensar direito. O ideal é esperar um pouco para as duas se acalmarem e sentar para conversar de uma forma com que consigam dizer o que há de errado e entrar em um acordo. Acho que não pode faltar calma e uma conversa clara”, Sofia Oliveira, youtuber.

O veredito é… É normal que esse tipo de briga aconteça, principalmente porque as expectativas sobre o que cada uma espera da outra são diferentes. Por isso, é essencial ter uma conversa franca para dizer o que sente e o que quer da relação com sua mãe. Se você estiver disposta a entender, é possível que ela tente ser mais compreensiva também. E, claro… Uma relação de mãe e filha, onde não falta amor, tem tudo para dar certo!

Giphy

LEIA TAMBÉM:

Tags: , ,

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.