Papo de BFF

17 12/2009

“É verdade que se ficar muito tempo sem transar volta a ser virgem?”

Postado por: Redação todateen

"É verdade que se ficar muito tempo sem transar volta a ser virgem?"

A gente te ajuda com as dúvidas sobre sexo!

“É verdade que se a menina ficar muito tempo sem transar ela pode voltar a ser virgem?”
Edilene, 18 anos
 
Edi, não é verdade. Depois da primeira relação sexual, a próxima sempre vai ser a segunda vez, não importa quanto tempo depois.
 
“A minha primeira vez doeu muito, mas não sangrou. Será que ainda sou virgem?”
Ingrid, 15 anos
 
Nem sempre dor ou sangramento são sinais de certeza da perda da virgindade. Algumas meninas não sangram, outras não sentem dor durante as relações mesmo desde a primeira vez. Mas depois que a menina teve uma relação completa, com penetração e tudo, não é a membrana himenal que vai determinar se a garota é virgem ou não.
 
“Tenho 16 anos e meus seios não cresceram ainda, e tem meninas de 14 anos que já têm seios enormes. Isso é normal? Meus seios ainda vão crescer?”
Rafaela, 16 anos
 
Rafa, isso é completamente normal. O tamanho dos seios, assim como qualquer outra parte do corpo, apresenta variações de tamanho entre uma pessoa e outra. Essa variação depende de fatores genéticos, hormonais, nutricionais, entre outros. Se você estiver incomodada com alguma parte de seu corpo, procure um médico para uma avaliação mais detalhada.
 
“Masturbação faz mal pra garota?”
Lívia, 15 anos
 
Não, Lívia. A masturbação é uma atividade normal, praticada por um grande número de mulheres de todas as idades (muita gente tem vergonha de admitir que faz…). A única ressalva é quando a masturbação ocupa um lugar muito exagerado na vida da pessoa, impedindo que ela aproveite de outros prazeres da vida. Fora isso, tá liberado!

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.