Papo de BFF

20 08/2009

“Eu ainda não menstruei com 14 anos. Isso é normal?”

Postado por: Redação todateen

"Eu ainda não menstruei com 14 anos. Isso é normal?"

A gente te ajuda com dúvidas sobre corpo e sexo!

 

Eu ainda não menstruei, com 14 anos. É normal?

Beatriz, 14 anos
 
Bia, diversos fatores podem interferir no início das menstruações, desde características genéticas ou familiares até alterações hormonais. Seria bom procurar um médico para fazer uma análise mais detalhada do seu caso, ok?
 

Se eu transar hoje e minha menstruação descer amanhã, já quer dizer que eu não estou grávida? Ou só conta no próximo mês?

Tatiane, 15 anos
 
Tati, se você menstruou, significa que você não está grávida. Aliás, o primeiro sinal da gravidez é o atraso na menstruação. Em geral, transar próximo ao período menstrual diminui as chances de engravidar. O problema é que só diminui, mas não elimina essa chance. Portanto, use camisinha em TODAS as suas relações para evitar esse tipo de preocupação.
 

Por que sinto prazer na masturbação e não na relação sexual? É normal?

Alzira, 18 anos
 
Na masturbação, a pessoa tem o controle de tudo: da forma como está sendo estimulada, das fantasias que passam pela cabeça, do ambiente, etc. Na relação sexual existe a participação de uma outra pessoa, com ideias próprias e necessidades diferentes. Muitas meninas têm dificuldades para passar dessa situação de controle total para uma situação que envolva um relacionamento, onde as coisas precisam ser explicadas e negociadas. Converse com seu namorado! Se você já se conhece bem, fica mais fácil indicar o que você gosta.
 

Tenho 14 anos e já tentei transar com meu namorado, mas dói muito. Será que já perdi a virgindade? Se não houver a introdução do pênis dentro da vagina, mas os dois gozarem, tem risco de engravidar?

Luana, 14 anos
 
Doer em todas as relações sexuais não é normal. Consulte seu médico para checar se não há nenhum problema que a atrapalhe nas relações. Aproveite para discutir com ele sobre métodos anticoncepcionais, porque do jeito que você está fazendo o risco é grande!

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.