Papo de BFF

27 07/2010

“Eu transei e quero contar pra minha mãe. Como eu faço?”

Postado por: Redação todateen

Altos Papos: "Eu transei e quero contar pra minha mãe. Como eu faço?"

“Eu transei e quero contar para minha mãe. Como chego a esta conversa com ela?”
Maynara, 15

May, tente conversar com sua mãe da maneira mais natural possível. Procure conseguir um momento de privacidade com ela para poder conversar e trocar ideias, e quando achar apropriado você conta para ela.

“Estou tomando comprimido, acontece que está descendo direto um corrimento muito marrom e com sangue sem eu estar menstruada! Isso é normal?

Fernanda, 18

Fer, alguns anticoncepcionais podem provocar um sangramento em pequenas quantidades durante as primeiras cartelas, até o organismo se adaptar à medicação. Caso o sangramento persista por muito tempo, melhor procurar um ginecologista, ok?

“Como posso saber quando ficarei menstruada? Quais são os sintomas? Ainda não menstruei.
Hanna, 14

Hanna, cada mulher tem os seus sinais e sintomas antes de menstruar. Infelizmente, você vai ter que esperar pelo inicio das suas menstruações para descobrir quais são os seus…

“Tenho 16 anos e já transei pela primeira vez, mas o meu namorado falou que quer dar um tempo da nossa transa. Será que ele já não gosta de mim como antes?

O fato de o menino não querer ter relações sexuais com você não quer dizer necessariamente que ele não gosta de você. Converse com ele para compreender melhor quais são os motivos dele.


“Quase sempre vem uma gosminha branca na minha calcinha, e vem quase todo dia. Eu gostaria de saber se isso é normal? E o que eu devo fazer?”
Andressa, 13
“Corrimento pode ser normal em que quantidade? Tem remédio ou algo que diminua a quantidade?”
Daniele, 19

Dressa, essa gosminha branca é chamada de corrimento. Ela é uma secreção normal da vagina que costuma ser em pequena quantidade, e pode ser transparente, esbranquiçada ou com aspecto de muco, dependendo da fase do ciclo menstrual. Dani, caso o incômodo causado pelo seu corrimento seja muito grande, converse com um ginecologista que ele te passa um remédio para reduzir o fluxo.

“Eu queria saber se a pílula pode ter efeitos muito visíveis. Namoro há 8 meses e tenho essa dúvida, pois minha mãe não sabe que eu já tenho relações sexuais!”
Evelyn, 16

Evy, as reações aos anticoncepcionais variam de uma pessoa para outra. Em geral, é mais fácil a sua mãe começar a desconfiar por causa de mudanças de comportamento e do nervosismo de estar escondendo um segredo, e não por causa de alguma alteração corporal. De qualquer maneira, vai chegar um momento na sua vida em que ela vai ficar sabendo que você já tem relações sexuais, então talvez seja o caso de contar para ela. Quanto mais franca e tranquila for a comunicação entre vocês duas, maiores as chances de você se cuidar direitinho.

“Tenho relações sexuais com meu namorado e percebi que há um corrimento. Durante as relações sexuais, eu chego ao orgasmo. Na hora não sai nada, mas depois de minutos começa a sair. Por que isso acontece?
Vanessa, 19

Van, a vagina produz uma quantidade considerável de secreção para lubrificação durante a relação sexual. Esse líquido pode ficar acumulado no fundo da vagina e escorre após o fim da relação, sem que indique qualquer tipo de problema. Obviamente, você deve estar usando camisinha em TODAS as suas relações, porque se a secreção for DELE você corre alguns outros riscos…

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.