Papo de BFF

23 12/2009

“Meus pais nunca estão satisfeitos comigo”

Postado por: Redação todateen

"Meus pais implicam com tudo que eu faço!"

“Tenho problemas com os meus pais”

“Teena, help me! Tenho tido muitos problemas com os meus pais e brigamos por causa das minhas notas e do meu comportamento. Tento melhorar para ser mais agradável, mas eles nunca estão satisfeitos! São apenas brigas, nada de conversas e eu não aguento mais! O que eu faço?”
Aline, 15

Amiga, que problemão! Nessa idade o relacionamento com os pais é sempre muito difícil e parece que falamos línguas diferentes, não é mesmo? E por mais difícil que seja manter o dialogo com eles, é através de uma boa conversa que vocês vão resolver essa situação! Primeiro pense bem nas atitudes deles que mais te incomodam (eles são humanos e não vão conseguir mudar em tudo), depois chame seus pais para uma conversa, comece pedindo desculpas pelos seus erros (eles vão ficar desarmados), depois fale com jeitinho o que incomoda no comportamento deles e por fim sugira um acordo entre vocês: cada um deve policiar suas atitudes para manter a paz no lar, o que acha? Vou torcer por você!

“Estou gostando de 3 meninos ao mesmo tempo”

“Estou gostando de 3 meninos ao mesmo tempo. O primeiro só me esnoba, o segundo é meu melhor amigo e o terceiro é meu ex-namorado, que não quer voltar comigo. O que eu faço?”
Bárbara, 15

Três garotos, Bárbara? Você não é nada fraca, hein? Brincadeirinha… Olha, o garoto que só te esnoba deve ser riscado da sua vida! Sei que é difícil, mas se ele não demonstra interesse, não vale a pena perder tempo, não é mesmo? O seu ex parece que também não está mais a fim, então, chegou a hora de partir pra outro, que no caso, parece ser seu melhor amigo! Jogue umas indiretas no garoto, peça para uma amiga próxima sondar se ele tem algum interesse, se ele tiver, se joga! Agora, se ele não está a fim de trocar a amizade por um lance mais sério, deixe esses garotos pra lá e vá em busca de um gato que você possa chamar de seu! Boa sorte, tá?

“Somos tímidos e nenhum dos dois toma atitude!”

“Gosto de um amigo e ele parece corresponder. O problema é que nós somos tímidos e nenhum dos dois toma iniciativa. O que devo fazer?”
Duda, 13

Olha, Duda, se vocês estão nesse chove, mas não molha porque são tímidos, está na hora de pedir a ajudinha de uma amiga, não acha? Peça para sua BFF bancar o cupido e dar aquele empurrãozinho no lance, já que interesse vocês têm, só falta coragem, né? Duda, só tome cuidado pra não travar na hora da ficada de tanta vergonha, hein? Vou torcer por você!

“Como eu faço para beijar melhor?”

“Teena, como faço pra saber beijar melhor? Queria ser mais espontânea na hora de ficar com um garoto!”
Fernanda, 14

Fer, pode parecer bobo, mas a gente só aprende a beijar… beijando! Claro que sempre rola aquela insegurança se a gente está fazendo certo, se o fofo está curtindo, mas o lance é relaxar, curtir o momento e tentar tirar o máximo de aprendizado disso! Afinal, cada gato beija de uma jeito e, na dúvida, vale a pena ir com calma e acompanhar os movimentos do garoto. Assim, você vai se sentir mais confiante, já que vão estar na mesma sintonia, além de aprender diferentes tipos de beijo a cada experiência, ok?

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.