Papo de BFF

24 09/2010

“Minha mãe não larga do meu pé!”

Postado por: Redação todateen

“Minha mãe não larga do meu pé!”

“Eu preciso de ajuda porque não sei mais o que fazer com a minha mãe. Ela pega muito no meu pé por que sou a filha mais nova, acha que eu não tenho responsabilidade nenhuma, vai quase todos os dias na minha escola. Já estou virando motivo de piada do pessoal. Quando eu chego, vou para a internet e ela fica dizendo que tenho que estudar, que tem pena de mim pelas minhas amizades, fica me queimando paro os meus amigos dizendo que eu sou rebelde, se eu estou no celular quer saber com quem eu falo, e muitas coisas mais. Sinceramente perdi a paciência com ela. :(
Lanizinha

Lani, infelizmente, sua mãe é sua mãe e não tem muito que você possa fazer para acalmar a fera. Mas pense bem na situação e tente mudar algumas coisas que fazem ela implicar com você.

1.    “Ela acha que eu não tenho responsabilidade nenhuma”

Lani, pense bem. O que você pode fazer para mudar essa visão que sua mãe tem de você? Tomar atitudes responsáveis. Comece chamando sua mãe para conversar e diga para ela que você não está feliz com a forma que ela te trata. Não caia na tentação de gritar, ou comparar a forma que ela trata você e seus irmãos. Seja madura, avalie as situações que vocês viveram e diga para ela onde você acha que ela está errando e onde acredita que você mesma possa melhorar.

Só não vale sair da conversa, esperar que ela mude e não fazer nada para mudar também. Cumpra seus deveres e ela vai ter mais motivos para confiar em você.

2.    “ Ela implica comigo o tempo todo”

Sua mãe precisa participar mais da sua vida, Lani. Vocês brigam tanto porque estão vivendo em mundos diferentes. Para evitar a pegação no pé pra estudar, mostre para ela suas notas, provando que está indo bem na escola. Se você estiver indo mal, sinto dizer, sua mãe tem razão.

Para ela parar de implicar com seus amigos, leve eles na sua casa e fiquem conversando com a sua mãe. Quando ela perceber que eles são legais, vai gostar deles também. Outra idéia é apresentá-la às mães dos seus amigos.

Você também pode se afastar um pouco da internet. Para conseguir isso e mesmo assim não ficar maluca, leia um livro legal, assista a um filme, faça uma caminhada. Isso vai te fazer sentir melhor e deixar sua mãe bem menos no seu pé.

Mas Lani, tente entender os motivos que fazem sua mãe agir assim com você. É contra eles que você tem que lutar. Sem motivos, ela não implica e você é muito mais feliz.

Pense nisso!

Texto: Karen Barbarini
Foto: Thinkstock/Getty Images

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.