Papo de BFF

24 11/2011

O que fazer quando a garota pede o garoto em namoro e ele não aceita

Postado por: Redação todateen

“Pedi o menino em namoro, mas ele não aceitou” - e agora?

Oi gente, tenho 12 anos e gosto de um menino do meu colégio da mesma idade. Nós já ficamos duas vezes e eu pedi ele em namoro, mas ele disse não. Minha BFF também disse para ele namorar comigo e ele não aceitou de novo. Não sei qual é a dele…Por favor, me ajudem!
Larissa O. Santos

Que história, hein, Lari! Parece que você foi pega de surpresa pelo gatinho, não é mesmo? Ficou com ele duas vezes, está apaixonada e por isso, se arriscou e o pediu em namoro sem medo da reação dele! O problema é que ele disse não… ;/ Mas calma, tudo tem solução!

Risco

Lari, primeiramente parabéns por ter se “arriscado”! Poucas garotas têm a coragem de pedir um garoto em namoro, ou por terem medo de levar “não” ou por considerarem errado! Mas tudo o que a gente faz na vida tem chances de dar errado ou dar certo. No seu caso, infelizmente, não rolou, mas a tentativa foi superválida, afinal é melhor se arriscar e saber o que o garoto está pensando do que não se arriscar e ficar eternamente com a dúvida. O que vale é tentar!

O “não”

Talvez você só tenha sido um pouco precipitada em pedi-lo em namoro, pois, como você disse, vocês ficaram só duas vezes. Os garotos são um pouco complicados mesmo e, muitas vezes, é difícil saber o que se passa na cabeça deles. Você curtiu ficar com ele e ele também deve ter curtido (senão não teria ficado de novo), mas ainda não estava preparado para namorar. Então, vá com calma: não pense que o problema é com você ou que o gato não está mais a fim, ele apenas foi pego de surpresa e não deve ter pensado nisso como você pensou, ok?

Garotos

Lari, outra coisa importante que você já deve até ter percebido é que os garotos da sua idade costumam ser mais imaturos do que as garotas. Eles demoram mais tempo para amadurecer e isso é normal. Por isso, se você já está pensando em namoro, o gato pode estar pensando em videogame. Então, se você gosta mesmo dele, dê um tempo para ele amadurecer as ideias e decidir se está preparado para namorar ou ainda não. Você deve respeitar a opinião dele, afinal ninguém gosta de fazer as coisas forçado, não é mesmo?

E por fim, Lari, se nada disso der certo, desencane! Você é supernovinha e não tem que se preocupar com isso agora. Logo aparece outro gatinho legal pra você!

Texto: Letícia Greco
Foto: IngramPublishing/OtherImages

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.