Papo de BFF

23 06/2011

O que fazer quando as pessoas têm inveja do seu relacionamento

Postado por: Redação todateen

“As pessoas têm inveja do meu relacionamento”

A inveja é um sentimento ruim, mas infelizmente todo mundo já lidou com alguém invejoso. Existem pessoas que se incomodam com a felicidade dos outros e fazem comentários maldosos pra poderem se sentir bem consigo mesmas. E quando você está superfeliz com seu namô ou ficando com aquele gato e as pessoas ficam fofocando e tentando te deixar triste? O que fazer?

Desencane

Comentários maldosos sempre vão existir. Portanto, não ligue para o que os outros dizem: se você está contente e seu relacionamento vai bem, não tem porque se importar. Se você ficar chateada ou levar em conta as fofocas e olhares invejosos, não vai conseguir ficar de boa com o garoto que você curte. Não dê esse gostinho para os invejosos: mostre o quanto você está bem!

Nada de brigas

Se você sentir que tem muita gente invejando seu relacionamento, não brigue com ninguém. Desse jeito, as pessoas vão falar que você está se achando. O melhor a fazer é sorrir e saber que existem pessoas que desejam o seu bem. Essas pessoas que tentam acabar com a sua felicidade não merecem sua atenção. Portanto, fique longe de encrencas. A indiferença é a arma que mais dói nas pessoas que querem te deixar mal.

Seja forte

Mesmo se a coisa for séria e você perceber que o garoto que você está namorando ficou incomodado, converse com ele e explique que não é bom ligar pro que os outros pensam. Muitas pessoas vão tentar acabar com a felicidade de vocês simplesmente porque desejariam ter a mesma coisa. Não se deixe enganar: fique com os olhos abertos e preste atenção pra não cair em armadilhas de invejosos.

O importante nesses momentos é ter autoestima e ficar de boa. Sempre vai existir gente invejosa, isso não tem como evitar. Fique na sua, seja feliz e mande embora toda essa energia negativa!

Texto: Isabela Zamboni
Foto: Thinkstock/Getty Images

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.