Papo de BFF

28 04/2011

O que fazer quando o garoto não toma a iniciativa

Postado por: Redação todateen

Ele dá indiretas, mas não toma a iniciativa. E agora?

Você é afim do garoto, percebe que ele é superdivertido, legal, seu amigo, vive te olhando, mandando mensagens no celular… mas na hora H ele não faz nada e cai fora. As indiretas não param de rolar, mas você sente que o gato não vai sair do lugar. Você percebe que ele também quer ficar com você, mas nunca toma iniciativa! E agora, como fazer pro menino perder esse medo? Veja algumas dicas que a gente preparou pra você:

1 – Dê indiretas claras

Se ele dá indiretas e não toma nenhuma atitude, pode ser porque ele não tem certeza do que você sente. Não precisa dar muito na cara, mas lance seu charme pra cima do garoto. Seja legal, atenciosa, elogie o menino, poste indiretas na internet ou alguma outra coisinha que transpareça que você está afim. Quem sabe desse jeito ele não percebe suas intenções e resolve dar o primeiro passo?

2 – Fale com os amigos dele

Se o gato não sair mesmo do lugar, fale com os amigos dele! Pergunte se eles sabem de algo, deixe claro que você está interessada na vida do menino. Desse jeito, os amigos podem dar uma forcinha e encorajar seu pretê a tomar alguma atitude!

3 – Tome você a atitude

Seja uma garota de atitude! Se você perceber que ele realmente quer algo, que tal tomar a iniciativa? Claro que não é legal chegar agarrando o menino, mas quem sabe uma declaração, uma conversa dizendo o que você sente? Seja poderosa, girl! Tome a frente nessa batalha! =D

4 – Espere com calma

Se você perceber que ele está tímido, deixe o garoto à vontade. Não pressione, deixe o gato ir na velocidade que ele acha melhor. É claro que você tem curiosidade e pressa, mas os garotos podem ser confusos. Portanto, espere com calma e viva sua vida. Só não espere eternamente, porque aí é sinal de que não vai rolar!

Pode ser meio complicado entender o que se passa na cabeça garotos. Cada um é um e tem o seu próprio tempo, e muitas vezes eles não sabem como agir ou o que fazer. O importante é deixar claro que você está afim, mas sem exageros! Use seu charme e sua personalidade para conquistar o menino e deixe rolar. Fique tranquila que uma hora vai! Sem pressa e sem encanações! E se não for, tente desencanar e seguir em frente, ok? =)

Texto: Isabela Zamboni
Foto: Thinkstock/Getty Images

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.