Papo de BFF

14 10/2010

“Quero terminar meu namoro mas não consigo”

Postado por: Redação todateen

“Quero terminar meu namoro mas não consigo”

“Eu estou namorando já faz um ano e seis meses. No começo eu gostava muito dele, mas a gente sempre brigava. Eu superei isso, a gente conversou e foi maneirando as brigas, mas o problema é que ele é muito ciumento e exige muito de mim.  Nos vemos pouco e acho que isso está me distanciando dele, e todo mundo diz que ele vive falando que me ama. Mas às vezes eu fico pensando se é isso mesmo que eu quero, por quando estamos longe eu sinto saudade mas não faz tanta diferença se ele está comigo ou não.
Eu estava lendo algumas coisas e percebi que isso que esta acontecendo é mais atração do que amor, o problema é que quando eu fico triste e brava e eu tomo iniciativa de terminar ele sempre chora , e eu não consigo .. Mas também eu tenho medo de terminar com ele e ficar sozinha.
Estou muito confusa em relação aos meus sentimentos, por favor, alguém pode me dar algum conselho?”

VanPaola

Van, que rolo seu relacionamento! Você está passando por um momento ruim no seu namoro, o que é bastante normal quando se fica muito tempo juntos, mas quando pensa nos prós e contras se esquece do principal: perceber se ainda ama seu namô ou não. Só depois de perceber isso você pode tomar uma decisão do que fazer. 

1. “Eu tenho medo de terminar com ele e ficar sozinha”


Olha Van, isso não é justo com você e com ele. Primeiro por que ele gosta muito de você, e continuando com ele você alimenta os sentimentos do gato. Segundo por que você deixa de conhecer alguém legal que você goste de verdade por estar comprometida com o seu namorado.

Você precisa colocar na balança seus sentimentos e perceber se você ainda gosta dele ou se está com ele por comodismo. Se a segunda opção parecer mais forte, crie coragem e termine de uma vez. Infelizmente, ele vai ficar muito triste e chorar, mas quando a tristeza passar e ele arrumar uma namorada que goste dele de verdade, ele vai acabar te agradecendo.


2. “Nos vemos pouco e acho que isso está me distanciando dele”


A solução pra esse problema é tentar manter mais contato. Caso vocês morem muito longe e não tenha jeito de se verem mesmo, vale a pena usar as tecnologias: telefone, e-mail, Orkut, MSN…Conversem por webcam, mande recadinhos apaixonados no orkut, se falem por telefone nem que seja só para contar como foi o dia. Um pouco de esforço ao demonstrar que você se importa com ele vai acalmar o ciúme do gato e fortalecer o relacionamento de vocês. Se ligue!
Texto: Karen Barbarini
Foto: Thinkstock/Getty Images

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.