Papo de BFF

17 07/2009

Tenho vergonha de contar para meus pais

Postado por: Redação todateen

Vergonha dos pais!

Tenho vergonha de contar para os meus pais quando eu beijar um garoto pela primeira vez, o que eu faço?
Kayene 13

Oi Ká, fique calma! Quando acontecer seu primeiro beijo, você não precisa ir correndo contar para os seus pais. É legal eles saberem o que acontece com você, ainda mais se eles souberem por você mesma. Isso inspira confiança! Normalmente, nós meninas, temos mais liberdade com nossa mãe, então uma dica é você contar a ela e pedir que ela conte com jeitinho ao seu pai. Vai dar tudo certo!

Quem está mentindo?

Taina 13

Eu estou namorando, mas minhas amigas ficam dizendo que ele me trai. O que eu faço?

De duas, uma, Tá: ou suas amigas são “falsas amigas” ou seu namorado realmente está ficando com outras meninas. Olha, como garoto é fogo, é melhor você avaliar primeiro suas amizades, se elas realmente são verdadeiras, então leve em consideração o que elas estão te falando e procure saber direitinho o que seu namorado anda fazendo. Agora se elas são mais “colegas” do que amigas, ou se você as conhece há pouco tempo, não acredite logo de cara. Tenha uma conversa sincera com o menino, olhando bem em seus olhos, ele não vai conseguir mentir sem que você perceba!

Sem papo!

Mariana 13

Teena, to paquerando um garoto! Sou ótima de papo com todos os meus amigos, menos com ele! Eu tenho charme para falar com ele, bom humor, mas não tenho conteúdo! Preciso de conteúdo, preciso da sua ajuda!

Hummm, o seu problema é mais fácil de resolver do que você imagina. É muito comum ficarmos sem ter o que falar na frente do garoto que gostamos, afinal de contas ficamos nervosas e não conseguimos pensar normalmente. Você só precisa destravar e isso aos poucos vai acontecendo. Continue tentando conversar com ele! Procure saber o que ele gosta de fazer, os lugares que gosta de ir, seus hobbies… Se você já é comunicativa como disse, a conversa de vocês dois vai melhorar naturalmente.

Mãe controladora!

Luana 12
Estou apavorada! Minha mãe não me deixa fazer nada, não posso nem ir à padaria. Desde que minha irmã engravidou, aos 14 anos, minha mãe não me deixa fazer nada. Todos debocham de mim!

Lu, eu entendo seu desespero. Por mais que sua mãe tenha medo que aconteça com você o mesmo que aconteceu com sua irmã, ela não pode te tratar assim. Acredito que você não dê motivos pra ela pensar que também pode engravidar, não é? A única saída para você é conversar com sua mãe dizendo que desse jeito ela só está afastando você dela, que você fica com raiva porque está pagando por uma coisa que sua irmã fez e não você e que não há motivo nenhum para ela achar que o mesmo vai acontecer com você. Se for preciso, peça apoio de algum outro adulto na hora da conversa com a mãe. Tenho certeza de que depois disso, ela vai melhor bastante!

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.