Papo de BFF

15 09/2011

“Uso aparelho e tenho vergonha”

Postado por: Redação todateen

“Uso aparelho e tenho vergonha!”: várias dicas para sorrir sem medo de ser feliz

Hoje em dia quase todo mundo usa ou já usou o aparelho fixo, aquele que tem um monte de ferrinho grudado nos dentes e umas borrachinhas coloridas. Geralmente a gente costuma ficar uns dois ou três anos com ele. Mas muitas vezes o que era pra ser encarado com naturalidade, acaba causando vergonha. Algumas meninas acham que ficam tão feias que até param de sorrir e muitas ficam receosas com o primeiro beijo. Com certeza, o aparelho não é motivo de vergonha. Tem gente que até acha charmoso, sabia? Se você passa por isso, nós podemos te ajudar!

Aceitar

O primeiro passo para a vergonha passar é a aceitação. É supercomum usar aparelho na adolescência. Comece a pensar: quantas das suas amigas usam ou já usaram? É tanta gente que é mais fácil contar as que não precisaram usar, não é mesmo? Por isso, relaxe! Você vai estranhar um pouco o seu sorriso metálico, mas logo vai se acostumar e vai até curtir a ideia de trocar as cores da borrachinha. E lembre-se: é só uma fase! Vai passar tão rápido que logo você já estará tirando o aparelho e com uma recompensa: dentes superlindos!

Limpeza

Às vezes a gente fica com raiva de usar o aparelho porque bate aquela vontade de comer alguma coisa gostosa e logo vem aquele medo do “alface no dente”. Realmente isso é superchato! Mas pense pelo lado positivo: se você está com a galera e tem aquele bolo com recheio de brigadeiro e cobertura de chocolate, você come só um pouquinho pra não ficar com os dentes sujos e ainda não vai engordar. Mas isso só se estiver na frente da galera, hein? Em casa você pode e deve comer quantos doces quiser! 😉 Outra dica importante: tenha sempre um espelhinho com você, aí você ficar esperta e não vai pagar mico! Na hora de escovar os dentes, não esqueça do passa fio: ele é um dos melhores aliados para auxiliar a limpeza da boca de quem usa aparelho.

Mito

Quem tem medo de beijar um menino que também usa aparelho por achar que o aparelho vai enroscar, pode ficar tranquila! Isso é mito! Você não vai usar os dentes para beijar, não é mesmo? Só vá devagar, pois se o beijo for muito brusco ou muito rápido, talvez o aparelho possa cortar a boca! Mas para que a pressa? Um beijo bem dado é TDB e tem que ser feito com carinho!

Diversão

Tem um monte de opções de cores superlegais de borrachinhas! Você pode variar cada vez que for ao dentista e combinar com a cor do seu look. Outra coisa que dá pra fazer é colocar mais de uma cor da borrachinha e fazer várias combinações bonitas. Que tal colocar as cores vibrantes? Rosa, laranja, verde limão? Você vai arrasar no visu e no sorriso!

Por isso, deixe a vergonha de lado e curta muito essa fase, que é a única! E pode ter certeza: quando tirar o aparelho vai ficar a sensação que tem alguma coisa faltando…

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.