Teenweek

19
05/2017

“Foi uma experiência única”, diz Laura Castro sobre The Voice Kids

postado por Bruna Ferreira

A girl é puro talento e simpatia!

Se tem um programa que nós já estamos morrendo de saudade é o The Voice Kids. Além de muita fofura, rola muuuito talento por lá. E um deles é a Laura Castro: a fofa foi team Ivete e arrasou cantando vários hits. Olha só que entrevista mara que fizemos com ela <3
Laura Castro do The Voice Kids

Diva é diva, mores! Foto: Divulgação/ Fábio Stamato

tt: Desde muito cedo você está na música. Chegou a pensar em outra carreira?
Amo a música desde pequena e sempre tive certeza de que era fazendo isso que eu queria passar o resto da vida. Já pensei em outras alternativas para a minha vida profissional (tipo letras, direito, administração), mas acabo sempre concluindo que não conseguiria deixar de ser artista.
 
tt: Você já morou em outros países e teve experiências musicais por lá. Nesse quesito, o que é diferente aqui no Brasil?
Como eu só vivi meus primeiros meses nos Estados Unidos, não me lembro de lá… Mas na França, pelo menos no Ensino Fundamental 1 (que corresponde ao período em que morei lá), nós tínhamos aula de canto todas as semanas, o estímulo era grande. E ainda fazíamos algumas apresentações. Nessas aulas de canto, aprendíamos músicas francesas modernas e antigas bem como alguns grandes clássicos, tipo Beatles. Uma coisa que meus pais sempre comentam é que nestes países onde moramos o acesso ao estudo das artes é muito mais facilitado, com preços simbólicos ou até mesmo gratuito, seja através de centros comunitários, ou associações.
tt: Você já toca piano. Se interessa por algum outro instrumento?
Siim! Tenho interesse em tocar violão, bateria, baixo… Enfim, tenho muita curiosidade e sempre adoro aprender coisas novas! Tomara que um dia eu aprenda a tocar todos eles (risos).
tt: Quem são as suas inspirações na música?
Eu me inspiro em muitos artistas. Entre eles estão Etta James, Roberta Flack, Nina Simone, Beyoncé, Whitney Houston, Elis Regina, Ivete Sangalo, Rita Le…
tt: Você foi do Team Ivete no The Voice Kids. Conta pra gente um pouco sobre essa experiência!
Não sei como descrever! Foi uma experiência única! Sempre fui muito fã da Ivete, e quando a conheci, me apaixonei ainda mais. Ela é uma pessoa animada, humilde, carinhosa, inteligente e muito querida. Aprendi muito com ela. A Ivete é uma mãezona!
tt: Você também já trabalhou em musicais, que massa! O que você aprendeu de mais legal no teatro?
O teatro é uma paixão minha. Não somente por gostar de atuar, mas porque me ajuda a interpretar as músicas que canto. Aprendi que não adianta escutar a música e só cantar; é necessário entender exatamente sobre o que ela está falando, identificar os sentimentos envolvidos e tentar expressá-los. Dentre todos os ensinamentos, acho que o principal foi de entender o quanto é importante respeitar a todos e tratar todo mundo bem. Até porque no teatro, independentemente do papel que cada um tenha, nós todos precisamos uns dos outros para um resultado final.
LEIA TAMBÉM

Tags: , ,

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.