Toda Diva

Beleza

18
05/2017

Cabelo oleoso? Os hábitos que podem estar causando isso!

Postado por Mariana Scherma

Para de mexer nesse hair e lê a matéria!

Ah, os cabelos… Vira e mexe, a gente descobre algo para deixá-los mais bonitos. Ou, nesse caso, o que não fazer para que o cabelo não fique ainda mais oleoso. Sim, hábitos que você nem imagina podem deixar seus fios com aquele aspecto sujo e que ninguém curte, se liga!

Menina de costas com o cabelo loiro e liso cheio de creme

Fica sussa que é fácil resolver – Foto: Shutterstock Images

Passar demais a mão no cabelo

Pode reparar: tem garota que mexe no cabelo a cada dois minutos e aí não tem jeito, os fios se tornam mais oleosos porque nossas mãos acumulam sujeirinhas, por mais que a gente lave. Miga, deixa essas fios livres!

Lavar demais

Aquela polêmica de sempre: lavar todo dia ou não? Depende do seu cabelo, viu! Alguns, quando lavados todo santo dia, podem ter tendência a mais oleosidade. Tipo um efeito reverso: ao lavar em excesso, o couro cabeludo produz mais sebo pra se defender. Então, teste o que funciona melhor com você: lavar todo dia, em dias alternados…

Giphy

A louca do condicionador

Exagerar neste produto dá bem errado. Use só um pouquinho e depois enxágue em abundância. Nada de deixar condicionador no cabelo ou vai pesar, sim, e vai pesar muito.

Óleo de coco não é pra todas

Muitas blogueiras optam por hidratar o fio com este produtinho. Mas o óleo pode pesar nas madeixas. Tem que usar bem pouco e no máximo uma vez na semana. Fios cacheados e afro podem usar o óleo com mais frequência, mesmo assim atenção à quantidade.

Limpa essa escova depois, Rapunzel – Giphy

Escova de cabelo suja

Miga, sério: limpe sua escova de cabelo. a sujeira acumulada nela pode deixar seus fios ainda mais sujos. O ideal é retirar os fios acumulados e dar uma lavadinha toda semana.

Usar o produto errado

Não adianta usar condicionador de cabelo crespo se você tem fios lisos achando que vai hidratar mais. Errado bem grande, viu! Use os produtos certos pra você e boa!

 

Uma dica extra!

Nada de lavar os fios na água megaquente. Opte pela água morna e o último enxágue em água fria: é certeza de fios com brilho e pouca oleosidade!

 

LEIA TAMBÉM

Tags: ,

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.