Toda Diva

Beleza

02
05/2011

Cabelo vermelho: veja qual tom combina com você

Postado por Redação todateen

Veja qual tom de vermelho combina mais com você e arrase no look!

Os cabelos em tons vermelhos são tendência para o inverno. As celebs arrasam com tonalidades liindas de vermelho, deixando o visual moderno e bonito. A tonalidade mais procurada nessa estação é o ruivo acobreado, chegando perto do tom de ruivo natural. Veja algumas dicas pra você que curte mudar o visual e aposte no vermelhão sem medo de ser feliz:

1 – Pele clara e cabelos loiros

Se você for branquinha e loira, o cabelo vermelho ideal seria tom de morango ou vermelho acobreado claro. Se o seu cabelo for muito claro, tome cuidado: ele pode ficar parecendo com uma cenoura se não tingir corretamente! Cabelos mais claros sempre vão absorver as cores mais intensamente do que os cabelos escuros. Se bater aquela dúvida, tente uma tintura que saia facilmente e vá testando até achar a cor ideal para seu cabelo. A Hayley Williams, por exemplo, é superbranquinha e usa um vermelhão de arrasar. Já a Bruna Linzmeyer (a Leila de Insensato Coração), antes de tingir o cabelo de preto, usava um tom de vermelho mais suave e discreto:

Hayley Williams
Foto: Grosby Group/Direitos Reservados

Bruna Linzmeyer
Foto: Ricardo Leal/Colaborador

2 – Cabelos castanhos e tom de pele médio

Você pode abusar de vários tons de vermelho, dependendo da sua pele. Tons de cereja, vinho, vermelho intenso e muitos outros! Não tenha medo de experimentar cores, mudar o visu é sempre bom. A regra geral é que, quanto mais claro for o seu cabelo, mais clara e brilhante será a cor de vermelho que combinará com você. Portanto, quem tem a pele em tons médios, o vermelho pode ser mais queimado: vai ficar perfeito! A Dulce María curte os tons avermelhados e fica TDB! Quem também resolveu inovar foi a Blake Lively: a diva abandonou os loiros perfeitos para usar tons alaranjados, que a deixaram mais linda ainda!

Dulce María
Foto: Grosby Group/Direitos Reservados

Blake Lively
Foto: Stephen Lovekin/Getty Images

3 – Pele escura e cabelos pretos

Quer ficar ruiva e arrasar? Para quem tem a pele e os cabelos escuros, é importante procurar um especialista, pois você vai precisar descolorir o cabelo. Caso não queira tingir ele completamente de vermelho, as luzes são uma boa opção e não agridem tanto os fios. Cores escuras de cereja ou vinho tinto podem ser usada sem o uso da descoloração, caso você queira dar uma tonalidade mais sutil e deixar os cabelos sedosos e brilhantes. A Rihanna é um exemplo ideal: com a pele morena, ela escolheu um tom perfeito de vermelho.

Rihanna
Foto: Grosby Group/Direitos Reservados

4 – Dicas para manter o cabelo sempre lindo

  • Depois de tingir o cabelo de alaranjado, ruivo, vermelho ou acobreado, é preciso muitos cuidados para deixá-los lindos e brilhantes. Para isso, você deve começar uma manutenção a cada 20 ou 30 dias, pois a cada lavagem o tom vai desbotando.
  • Para não ter muitas dificuldades e cuidar da cor em casa, use xampus e condicionares de cores específicas.
  • Se você ficar com os cabelos bem vermelhos, é sempre bom evitar tons rosados nas roupas, no make ou no esmalte, senão o look fica muito carregado.

Já a Bonnie Wright, a Gina Weasley da saga Harry Potter, é ruiva natural. Para conseguir essa cor, misture dois tons de coloração: louro dourado acobreado e vermelho intenso. A união das duas cores leva ao resultado do ruivo natural. Ela não é uma fofa?

Bonnie Wright
Foto: Grosby Group/Direitos Reservados

O que acharam dos tons de vermelho? Puro glam!

Texto: Isabela Zamboni

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.