Toda Diva

Beleza

20
10/2012

Loira de primeira viagem: conheça os cuidados pós-tintura

Postado por Redação todateen

A gente mostra que é possível, sim, ficar loira sem grandes dificuldades para se adaptar com a transformação.

Seu cabelo é virgem e você está se preparando psicologicamente para encarar uma tintura? Ok. Qualquer mudança exige cuidados que você não pode abrir mão depois. A gente mostra que é possível, sim, ficar loira sem grandes dificuldades para se adaptar com a transformação. Confira os truques para fazer em casa após a ida ao salão!

Loira de primeira viagem: conheça os cuidados pós-tintura

Foto: Shutterstock

• Qualquer procedimento que altere a estrutura permanente dos fios deve ser feito por especialistas em ambiente profissional. Processos errados podem provocar queda e quebra de fio, irritações no couro cabeludo e até mesmo pequenas feridas e queimaduras.

• Escolha sempre produtos indicados para cabelos coloridos.

• Cabelos coloridos não combinam com xampus antirresíduos. Por abrir as escamas do fio, esses produtos fazem a cor sair mais rápido.

• Lave o cabelo com xampu de proteção da cor dos fios. Cuidado na escolha, pois um simples xampu de limpeza não proporcionará o mesmo efeito.

• Procure cosméticos indicados para fios loiros, que possuem pigmentos violetas e tiram o tom amarelo-esverdeado do visual.

• Os fios que receberam coloração precisam de mais cuidados, o que inclui, é claro, fazer hidratações de maneira frequente.

Para minimizar o ressecamento causado pela coloração, faça uma hidratação poderosa com o óleo de argan antes e logo após o procedimento. Use o produto puro nos cabelos, deixe agir por 15 minutos e enxágue. Antes de aplicar a coloração, é possível ainda passar um pouco de argan nas madeixas para protegê-las da açãoda química. “Entretanto, fique atenta: os fios ficam mais resistentes e, portanto, a ação da tinta ou do alisante é despotencializada”, ressalta o hairstylist Ricardo Moreno.

• A máscara capilar indicada para tratar os fios coloridos deve conter um fluido recuperador instantâneo. A sugestão dos hairstylist é que o produto deve ser composto por silicone, aminoácidos da queratina, extrato de cacau e óleo de avelã, pois essas substâncias protegem a cor e evitam o desbotamento.

• É um mito dizer que a tintura pode provocar a queda dos fios. A maioria das colorações contém substâncias químicas como o amoníaco, que pode causar danos sérios à estrutura capilar. No entanto, tais produtos agem nos fios, não na raiz do cabelo. Por isso, não interferem na queda, mas podem provocar a quebra devido ao enfraquecimento e ressecamento. A perda de cabelo ocorre somente em casos extremos.

Exposição direta ao sol prejudica a saúde das madeixas. Use sempre leave-in com proteção solar.

• Usar uma boa tintura e fazer a manutenção com produtos específicos para cabelos coloridos são cuidados básicos para quem deseja um look tingido bonito.

Tags: , , ,

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.