Toda Diva

Moda

05
06/2014

Como se vestir para a Festa Junina

Postado por Redação todateen

Aproveite as tendências da moda para montar seu figurino de Festa Junina!

A Festa Junina é uma das mais gostosas do país, porque, além das comidinhas típicas, que a gente A-MA, o clima de quadrilha, fogueira e correio elegante anima qualquer paquera!

Para arrasar no visual sem ter que usar a mesma roupa do ano passado, confira as dicas para montar o seu look usando apenas as tendências da moda atual!

 Caipira chique

Como se vestir para a Festa Junina

Fotos: AgNews e Lookbook/Misia S.

Se vestir de caipira não significa usar roupas bregas. O figurino pode (e deve!) ter muito estilo e te deixar superlinda! Como o xadrez está super em alta, você pode aproveitar o que já tem em casa e estilizar com apliques divertidos. O segredo é dar um toque glam e bem colorido na produção!

Além disso, você pode combinar acessórios, como chapéu que não precisa ser o de palha. #top

 

Xadrez + jeans + botas

Como se vestir para a Festa Junina

Fotos: Thinkstock/Images, Vinia Santolia/Colaboradora e Lookbook/Leila C.

A vibe do momento é o xadrez, que combinado com  jeans e  bota fica perfeito para qualquer ocasião. Para dar um toque caipira à produção, aposte nos apliques de tecido e uma boa miscelânea de estampas coloridas.

Se tiver tiras de tecidos florais, rendas, fitas ou lantejoulas em cores vistosas, recorte um molde em cartolina com os desenhos de coração, flores ou laços. Depois, desfie as laterais puxando os fios soltos e aplique na sua roupa usando cola quente ou dando alguns pontinhos com linha. Peça ajuda à sua mãe ou a alguém mais velho, pois eles podem dar boas dicas na hora da aplicação.

Caso você não queira usar o xadrez, a dica é optar por uma camisa jeans, que está em alta nesta estação. Combine com saia e meia-calça colorida, que ficarão lindos! Outra dica para dar o toque caipira é usar algum acessório, como um lenço baphônico.

Meia-calça colorida

Como se vestir para a Festa Junina

Fotos: Shutterstock/Images e Divulgação/São Jorge

Se for usar saia ou short, aposte na meia-calça colorida ou estampada que está na moda e crie um visu fashion. Dica: a trendy é a com estampa floral. Animal print também veio com tudo nessa estação, por isso, você pode abusar. Mas cuidado na composição do look para não exagerar.

 

Cabelo

Como se vestir para a Festa Junina

Foto: Luis Gonçalves/Colaborador

O chapéu de palha cai bem na produção e as tranças fazem o par perfeito. Coloque um lenço estampado acima da aba e, com o cabelo dividido em duas trancinhas, uma de cada lado, o look já está pronto. Outra opção para o cabelo são as maria-chiquinhas, que podem ser presas com elásticos coloridos ou mesmo fitinhas e laços. Deixe sua criatividade rolar!

Make cheio de glamour!

Diferente do tradicional, o make caipira está pra lá de chique e a tendência é exagerar um pouquinho, mas sem deixar o visual carregado. Aposte nas cores fortes para a sombra, como o vermelho, o alaranjado, o pink, o azul ou mesmo o verde, e não precisa necessariamente ser no mesmo tom da sua roupa.

Após passar a sombra, aplique um pouco de glitter nas pálpebras e também na região abaixo da sobrancelha. O segredo da maquiagem é ser bem marcada e cheia de brilho. Para realçar o olhar, aposte nos cílios postiços duplos ou várias camadas de rímel preto.

As famosas sardas nas bochechas podem aparecer de maneira discreta ou não. As novas tendências já estão abolindo as pintinhas pretas, mas como elas ainda são a marca registrada do make caipira, se preferir, deixe-as menos aparentes.

O blush é, de fato, essencial! Ele deve cobrir as maçãs do rosto e ter o formato de um círculo. Para o batom, recomenda-se tons de vermelho ou até mesmo o pink, que também está super na moda!

Você pode até aproveitar o clima de Copa do Mundo para fazer uma homenagem para o Brasil e usar as cores verde e amarelo no make. Que tal?

Texto: Larissa Faria

Tags: ,

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.