Toda Diva

Moda

28
07/2016

Sereísmo: você sabe o que é? Entenda sobre esse estilo de vida

Postado por Laura Palhano

A única exigência é se importar com a natureza, preocupando-se com o mar e os animais que existem no mundo

A nova onda agora é o Sereísmo. As meninas estão adotando cada vez mais esse estilo de vida que as leva à aderir cores, estilos e costumes das sereias em sua rotina. Vale colocar conchas na decoração, nos acessórios e usar tudo o que remete ao mar. No Youtube, há diversos canais que ensinam as pessoas como confeccionar suas caudas, como mudar a alimentação, quais as principais cores que não podem faltar no guarda-roupa e muito mais. Bruna Ferraz tem um blog muito legal dedicado à isso! Vale muito a pena conferir se você não sabe como começar com esse novo estilo de vida. 

Início de Sereismo

O Sereísmo é algo bem antigo. As primeiras “aparições” das sereias reais aconteceram na década de 90, quando adeptos ao estilo grunge e clubber passaram a usar cores do mar em suas roupas, acessórios e maquiagens. Em 2011, o movimento ganhou muito mais força, com a ajuda de Kesha e Azealia Banks. Elas mudaram a forma de se pentear, as cores das madeixas ganharam tons mais rosas e azulados e as roupas um pouco mais de “brilho do mar”. Vendo o sucesso disso tudo, alguns modistas do mundo inteiro passaram a aplicar elementos desse estilo em suas criações.

Reprodução

Reprodução

Sereísmo no Brasil

Algumas figuras brasileiras já adotaram o sereismo e estão ditando moda. Mirella Ferraz foi uma das primeiras a expor totalmente essa moda no Brasil. A linda levou tudo tão a sério que, há três anos, colocou uma cauda de sereia e ficou dentro de um tanque em São Paulo.

Yasmin Brunet também é super adepta à vida de Sereia. A modelo vive falando para os fãs sobre seu estilo de vida, em como acredita em personagens mistícos e sua relação com sereias.

Divulgação

Divulgação

Bruna Tavares é dona de um dos primeiros blogs sobre o assunto. Lá no Sereismo.com, a jornalista dá ideias de makes, tutorias de TyDye sobre acessórios e muitas dicas para quem quer aderir ao estilo de vida.

Reprodução Internet

Reprodução Internet

Sereísmo na moda

Esse estilo de vida tomou uma proporção tão grande que as marcas tem feito coleções só sobre isso. Acreditam que tem gente até confeccionando caudas de sereias como cobertor? No último ano, o tema sobre sereias e mar começou a ser explorado pelo mundo da moda e muitas marcas, como a Farm, Imaginarium e o Boticário desenvolveram produtos focados no assunto.

Reprodução Zara

Reprodução Zara

Reprodução Versace e C&A

Reprodução Versace e C&A

Reprodução Sephora

Reprodução Sephora

Reprodução Louboutin

Reprodução Louboutin

Reprodução Farm

Reprodução Farm

SAIBA MAIS

Confira a make e o cabelo dos youtubers no Festival Todateen!

7 coisas que você precisa saber sobre os filmes da Disney

Um fã se transforma nas princesas Disney só com maquiagem

Coroas de Sereias

Lembra da moda de coroas de flores? Pois é, as lindas e floridas coroas perderam lugar para as coroas de Sereia. É uma mais linda que a outra e você pode encontrar em várias marcas de acessórios hoje em dia.

BoredPanda

BoredPanda

BoredPanda

BoredPanda

BoredPanda

BoredPanda

Sereísmo na realidade

O papo ficou tão sério que as meninas estão estudando para virar sereias reais. Elas não possuem doutrinas sobre alimentação ou estilo de aparência, cada uma tem a liberdade de ter seu próprio estilo. A única exigência é se importar com a natureza, preocupando-se com o mar e os animais que existem no mundo. Mas calma, não é tão fácil como parece. Você precisa ter a sua própria cauda, o que é possível ver o passo a passo da confecção da uma cauda em vários vídeos no youtube. E mais, para se tornar profissional, além da cauda, as meninas praticam apneia, uma técnica de suspensão, voluntária da respiração, para conseguir ficar até dois minutos sem respirar debaixo d’água. Difícil, né?

Eventos sobre Sereísmo

Nos Estados Unidos, mais especificamente em Coney Island, acontece a The Marmeid Pared. Uma parada só dedicada às sereias, acredita? É lindo de se ver e acontece sempre em meados de junho/julho. Quem estiver por lá nessa época não pode perder. Dá só uma olhada:

 

E aí, quem ficou com vontade de virar uma sereia?

Tags: , , , , , , ,

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.