Toda Diva

Unhas

30
01/2016

Dicas para parar de roer unhas

Postado por Redação todateen

Quem tem o hábito de roer as unhas sabe o quanto é chato estar com as unhas sempre curtinhas e sem esmalte enquanto as unhas das suas BFFs está sempre impecável! Mas basta um pouquinho de paciência e força de vontade que você consegue parar com esse hábito tão chato…

Dicas para parar de roer unhas

Foto: Thinkstock/Getty Images

Para entender: por que eu rôo as unhas?

Roer as unhas pode estar relacionado a algum problema emocional, como angústia e ansiedade. “Normalmente quem roe as unhas é motivado por um comprometimento emocional ou mesmo pela fase do desenvolvimento”, explica a psicóloga Silvana Martani.

Parar de roer as unhas:

Como o hábito tem fundo psicológico, o problema deverá ser resolvido de duas maneiras: primeiro cuidando do emocional e depois cuidando das unhas.

1) Emocional:

Reflita sobre o que te levou a essa situação. “O importante é perceber em quais situações esse comportamento é detonado e tentar refletir sobre o que está incomodando. Daí para frente, pode ser possível acabar com essa mania”.

Cada vez que sentir vontade de roer as unhas, tente passar essa vontade para outra coisa. Exemplo: masque um chiclete.

2) Unhas:

Use esmaltes específicos para parar de roer as unhas (sim, eles existem). “O ideal para quem deseja parar de roer as unhas é usar um esmalte específico para isso, cujo gosto costuma ser muito ruim. Assim quando a garota colocar a unha na boca, vai sentir um gosto amargo e vai querer parar na hora”, diz a manicure Renata Lorosa.

Procure fazer as unhas semanalmente, assim, com as unhas bem feitas, será mais difícil roê-las.

Invista nas unhas postiças! Toda vez que você for roer, será mais difícil e suas unhas verdadeiras vão crescer mais bonitas e mais fortes.

E vocês, girls, tem alguma dica legal para ajudar quem rói unhas? Contem pra gente!

Consultoria: Renata Lorosa – manicure da Ophicina do Cabelo (21 32830990)/ Silvana Martani – psicóloga

Tags: , ,

** Já curtiu o Facebook da tt? Corre lá que tá bombando!

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.