Logo do Blog - Toda Tech

07 10/2013
, , ,

Conheça o Tinder, o app perfeito para paquerar e conhecer novas pessoas!

Postado por Melissa Marques

Confira tu-do sobre esse app que está fazendo a cabeça do pessoal!

Atualmente, paquerar está sendo uma tarefa cada vez mais fácil, não é mesmo? Quem nunca espiou o perfil “daquela” pessoa no Facebook? Mandou um SMS no meio da noite? Ou vive trocando carinhos via Whatsapp? Pois é, a tecnologia vem ajudando, e muito, os tímidos na busca pela alma gêmea / cara metade / tampa da panela.

Foi para auxiliar ainda mais nessa procura que surgiu o Tinder. Um app de paquera superlegal, facílimo de usar, e que está na boca (e nas mãos) da galera! Quer saber como ele funciona? Dá uma olhada:

O QUE É?

Você já deve ter ouvido falar no Tinder.  De maneira simples e divertida, a ferramenta baseia-se na geolocalização e nos interesses em comum usando como base o perfil do usuário no Facebook para conectar pessoas.

Sabíamos que havia um número suficiente de redes sociais realizando um ótimo trabalho para ajudar as pessoas a cultivarem seus relacionamentos existentes, entretanto não havia uma plataforma social que efetivamente ajudava pessoas a se conhecerem. O objetivo do Tinder é conectar pessoas para qualquer fim, seja amizade, namoro, negócios ou qualquer outra atividade”, afirma Justin Mateen, co-fundador e CMO do Tinder.

Tinder

Foto: Divulgação

QUANTO CUSTA?

A ferramenta é gratuita, e a forma de usar é simples e direta.

TEM PRO MEU CELULAR?

Disponível, em português, para iOS e Android.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO TINDER?

1) O Tinder não viola a privacidade do usuário, a não ser que ele “permita”, e também não revela no Facebook as interações dos usuários dentro do sistema.

2) Um dos principais diferenciais do Tinder é evitar o temido “fora” ou simplesmente “ser ignorado”, já que o usuário terá a oportunidade de conversar somente com pessoas que também gostaram e escolheram o seu perfil, por meio do chat da própria ferramenta. Já se a situação for contrária e a pessoa não gostar do perfil sugerido, não haverá nenhuma notificação e o perfil indesejado não será mais exibido. Todo o processo é realizado anonimamente.

3) Uma dica valiosa para os usuários do Tinder é que eles podem se tornar “cupidos” de seus amigos: o aplicativo disponibiliza uma ferramenta chamada matchmaker, que permite formar pares entre os amigos do Facebook para que se conheçam melhor.

 “Estamos muito empolgados com o nosso crescimento inicial no Brasil e felizes por ver que o nosso produto foi tão bem aceito na cultura brasileira“, declara Mateen.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente, em português, na App Store e no Google Play, visite: www.gotinder.com.

Confira abaixo o passo a passo de como criar sua conta e utilizar o aplicativo:

Como usar Tinder

Foto: Divulgação

Tags: , , , , ,

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.