Logo do Blog - Toda Tech

06 04/2017

Facebook lança tecnologia para evitar publicação de fotos íntimas

Postado por Mariana Scherma

Obrigada, Mark Zuckerberg

Alerta de notícia importante! O Facebook está preocupado com fotos íntimas sendo divulgadas e acaba de lançar uma tecnologia para para garantir mais segurança aos usuários. Sabe quando uma pessoa divulga fotos íntimas sem a permissão de quem está na foto? A atitude se chama pornografia de vingança e agora Facebook, Messenger e Instagram podem prevenir que este conteúdo seja compartilhado. Olha só as ações possíveis a partir de agora:

Montagem como a logomarca do Facebook e um cadeado

Foto-montagem: Reprodução

  • Se você se deparar com uma imagem que parece ter sido compartilhada sem autorização no Facebook, denuncie este conteúdo ao clicar na seta localizada no canto superior direito de todos os conteúdos publicados na plataforma, ou no “…” (reticências) localizada próxima a publicação.
  • Uma vez denunciado, membros especialmente treinados do time de Operação de Comunidade irão revisar os conteúdos e removê-los caso violem as regras Padrões de Comunidade. Em muitos casos, a conta de quem compartilhou estas imagens íntimas sem permissão será suspensa.
  • Há também a tecnologia de “photo-matching” para impedir as tentativas de compartilhar as imagens impróprias no Facebook, Messenger e Instagram. Se alguém tentar compartilhar a imagem depois que ela foi denunciada e removida, vem o alerta de que a imagem viola as políticas da rede social e que a tentativa de compartilhamento será impedida

E ainda tem parceria com organizações de segurança que oferecem recursos e apoio às vítimas deste tipo de comportamento. Legal, né?

A ideia de dar mais segurança a essas redes sociais tem a ver com um estudo feito nos Estados Unidos com vítimas do compartilhamento de imagens íntimas sem consentimento,. Nesse estudo, 93% das pessoas afetadas por esse compartilhamento relataram angústia emocional, e 82% afirmaram sofrer prejuízos em aspectos sociais, profissionais e outras importantes áreas de sua vida.

Muito bad isso :(

LEIA TAMBÉM

Tags:

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.