Connect with us

Música

10 clipes que já foram acusados de plágio

Published

on

10 clipes que já foram acusados de plágio

Pode ser tudo uma grande questão de coincidência, não é mesmo? Mas acontece que os clipes dessa lista passaram pela “polêmica” do plágio quando foram lançados. E o mais novo alvo do burburinho “copiou, não copiou” é o recente vídeo divulgado por Britney Spears, Work Bitch.

Não demorou para uma galera começar a apontar de onde vieram as referências que Brit usou: um pouco de George Michael, um pouco de Beyoncé e um pouco de Jane Zhang, uma cantora pop chinesa. Mas a loirinha não é a única a passar por essa situação, por isso listamos 10 clipes que já foram acusados de plágio. É conferir e tirar suas conclusões 😉

Britney SpearsWork Bitch
Ok, as referências do novo clipe de Brit são os vídeos de Jane Shang (Personal Look), Beyoncé feat. Sean Paul (Baby Boy) e George Michael (Freeek).

Beyoncé – Countdown
A coreógrafa belga Anne Teresa De Keersmaeker afirmou que Beyoncé “roubou” cenas de vídeos que ela fez junto à companhia de dança Rosas. Os vídeos envolvidos seriam Achterland e Rosas danst Rosas.

AnittaShow das Poderosas
Anitta continua dizendo que não tem nada a ver, mas Singles Ladies (Put a Ring On It) é sempre lembrado como a grande inspiração para o vídeo do sucesso que colocou a funkeira no topo das paradas de sucesso, Show das Poderosas. Anitta afirma que se tivesse se inspirado em Bey, falaria numa boa.

Christina AguileraNot Myself Tonight
Quando Christina Aguilera lançou o clipe de Not Myself Tonight, os mais desavisados até se confundiram achando que se tratava de um novo vídeo de Lady Gaga. Mas não! Era a Aguilera mesmo. E com mais referências de Bad Romance, impossível. Coincidência?

Katy PerryRoar (lyric video)
Que a música Roar já é polêmica por ser muuuuito parecida com a de Sarah Bareilles, Brave a gente já sabe. Mas o lyric video de Roar também gerou comparações com o trabalho de outro artista, o dj Dillon Francis. O músico garante que apresentou a ideia de um clipe usando emoticons de celular no clipe de Message bem antes de Katy.

BeyoncéLove On Top
Mais um clipe para a lista de “possíveis plágios de Beyoncé“. A cantora assumiu que se inspirou em vídeos que ela via há muito tempo, entre eles o da banda New Edition, If It Isn’t Love.

Lady GagaAlejandro
Apesar de ser uma grande referência para outros artistas, Lady Gaga também tem suas influências, como o da Rainha do Pop, Madonna. No clipe de Alejandro, Gaga não poupou as referências a um clássico de Madonna, Like a Prayer.

Katy Perry feat Kanye WestE.T
Não estranhe se ao ver o vídeo de E.T, da Katy Perry, você se lembre de Born This Way, da Lady Gaga. Esse lance meio futurista, meio espaço sideral parece ter empolgado as duas.

Kelly Rowland feat Big SeanLay It On Me
O clipe lançado por Kelly Rowland é de 2011. Já Now I’m That Bitch, de Livvi Franc em parceria com Pitbull é de 2009. O problema é que ambos tem algumas cenas bem específicas e exatamente iguais. A explicação teria nome: Sarah Chatfield, que dirigiu os dois vídeos.

Preta GilSou Como Sou
Quando Preta Gil divulgou o vídeo de sua música Sou Como Sou, não demorou quase nada para começarem os comentários afirmando que a morena se inspirou – e muito – no clipe de Countdown, da Beyoncé. Seria a cópia da cópia?

Advertisement
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Anitta divulga primeiras fotos promocionais de “Girl From Rio”

Published

on

Anitta divulga primeiras fotos promocionais de "Girl From Rio"
Reprodução / Instagram

“Girl From Rio”, álbum de Anitta que promete marcar a carreira da artista, chega no dia 30 de abril, por isso, a cantora começou sua divulgação. Nestas últimas horas, a carioca publicou as primeiras fotos promocionais, seguindo dois estilos diferentes de styling.

Confira as imagens:

Anitta foi uma das estrelas de abertura do Latin AMAs (Latin American Music Awards) nesta quinta-feira (15) com uma performance especial de “Mi Ninã Remix”, ao lado de Maluma, Wisin e Myke Towers. A cantora concorre na premiação em duas categorias, vencendo em “Artista Favorita Feminina”.

“Ai, meu Deus! Muito obrigada! Primeiramente, que emoção estar aqui, sempre digo isso, que vir do Brasil, aprender toda a cultura latina, Brasil é um país latino, mas falamos português então faz com que as coisas se dividam um pouco e vir para cá aprender toda essa cultura incrível em espanhol, os cantores, a música, é algo incrível. Muito obrigada pelo espaço, por tudo!”, disse a artista ao receber o prêmio.

Continue Reading

Entretenimento

Lia Clarck e Pocah arrasam nos closes e styling de “Eu Viciei”

Published

on

Lia Clarck e Pocah arrasam nos closes e styling de "Eu Viciei"
Divulgação

Nesta sexta-feira (16) Lia Clarck e Pocah – atualmente no Big Brother Brasil – finalmente lançaram sua colaboração musical, que desembarcou em nosso #sextou em conjunto com um clipe repleto de closes certeiros e looks impecáveis. Com makes marcantes e até mesmo apliques coloridos, as cantoras prometem animar o seu dia com “Eu Viciei”.

A música mescla pop e funk para falar sobre liberdade ao se relacionar com as pessoas. A produção foi realizada pela empresa Hitmaker e o clipe, gravado no final de 2020 com as devidas medidas de segurança, conta com coreografias contagiantes. Confira o resultado:

“Eu e a minha equipe não sabíamos da ida dela ao BBB, porém já tínhamos uma música gravada e no final de dezembro gravamos o clipe. Quando começou aquele burburinho dela participar do reality, nós ficamos atentos. Afinal, uma oportunidade dessa não se tem sempre, né? Quando houve a confirmação dela no elenco do BBB eu e a minha equipe ficamos muito ansiosos com a equipe dela e a Warner Music. A gente entrou num consenso de que a entrada dela no Top 10 seria o momento perfeito para isso”, disse Clark em entrevista exclusiva para a coluna de Leo Dias no portal Metrópoles.

Continue Reading

Entretenimento

Danna Paola e David Bisbal sofrem com amor à distância no clipe de “Vuelve Vuelve”

Published

on

Danna Paola e David Bisbal sofrem com amor à distância no clipe de "Vuelve Vuelve"
Reprodução / Instagram

Danna Paola acaba de lançar mais uma música, dessa vez em colaboração com o cantor David Bisbal. “Vuelve Vuelve”, chegou nos primeiros minutos dessa sexta-feira (16) já com clipe. A letra, assim como o vídeo, retratam um casal sofrendo com o amor à distância, contexto que pode ser atualizado para os desafios que diversos amores têm enfrentado por conta da pandemia e consequentes medidas de isolamento social necessárias.

No vídeo, os artistas se dividem em interpretar namorados separados pelos compromissos da vida e apresentadores do tempo no jornal da TV, anunciando o cancelamento de voos e impossibilidade do encontro.

Confira o resultado da canção em espanhol:

Não faz muito tempo que Danna Paola nos presenteou com seu álbum “K.O” e com um clipe icônico para “Calla Tu”, uma das faixas do disco. Mesmo assim, mostrando que não brinca em serviço, nesta sexta-feira (12), ela entregou um vídeo impecável e com muita história para a canção “Amor Ordinario”, uma das mais emotivas do novo projeto.

Dá para se dizer que Danna se inspirou bastante em Romeu e Julieta para fazer o clipe, principalmente pelo final, que sem dar muito spoiler antes, lembra muito a história clássica. Com figurinos lindíssimos e cenários ambientados nos tempos antigos, a cantora prova que está divulgando o novo álbum da melhor forma possível.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos