10 dicas para fazer a sua lista de resoluções de Ano Novo

Mais um ano está chegando e já está na hora de começar a preparar a lista de resoluções de Ano Novo. A ideia é colocar no papel...

10 dicas para montar a sua lista de resoluções de ano novo!

Mais um ano está chegando e já está na hora de começar a preparar a lista de resoluções de Ano Novo. A ideia é colocar no papel tudo aquilo que a gente quer alcançar ou mudar no próximo ano. Para não esquecer nada e colocar somente o que você está a fim de cumprir, confira essas dicas:

+Simpatias para fazer na noite de ano novo

+Dicas para levar adiante as metas da lista de ano novo

+ Dicas de assuntos que podem estar na sua lista de ano novo

 

1. Pense nos seus objetivos 

10 dicas para fazer a sua lista de resoluções de Ano Novo

A primeira coisa que deve ser feita é pensar em todos os seus objetivos para o próximo ano. Vale fazer uma reflexão completa para não se esquecer de nada importante!  Assim, você vai ter a noção exata de como alcançar tudo aquilo o que deseja.

2. Mantenha o foco

É muito comum começar a fazer a lista e, de repente, se ver mexendo no celular ou assistindo à televisão. Pior ainda é começar a lista com os desejos de Ano Bovo e logo já começar a pensar em metas absurdas que não serão cumpridas mesmo! Por isso é importante reservar um tempo só seu em um lugar bem confortável e, se possível, longe das tecnologias ( que não ajudam muito nessa hora). Concentre-se para fazer a melhor lista #ever!

3. Não tenha medo de errar

Na hora de fazer a lista, não tenha medo de errar ao traçar seus objetivos. Lembre-se: não existem coisas impossíveis, você só precisa trabalhar duro para fazer dar certo. Se você pensa em alcançar algo, coloque na sua lista e comece já no próximo ano o mais rápido possível. Ah e se na hora de fazer a lista você não curtir algo que escreveu ou achar que faltou alguma coisa, não tenha preguiça de começar de novo. Tenha sempre em mente que você fará da melhor maneira possível!

4. Pense em caminhos

Quando começar a fazer sua lista, é importante já  imaginar os caminhos para alcançar seu objetivos. Seja melhorar as notas na escola, praticar alguma atividade física ou ligar mais para os amigos…tudo isso pode se tornar realidade se, primeiro, você conseguir pensar em como chegar lá.

5. Esteja a fim de cumprir as metas

tumblr_inline_nabdjzMCjv1sirklq

Não adianta nadinha fazer uma longa lista com vários desejos se eles forem apenas ilustrativos do tipo que nunca sairão do papel, né? Por exemplo: não adianta dizer que vai começar a academia se você sequer curte passar na frente de uma! Por isso, é importante traçar metas que poderão ser cumpridas, mesmo que para isso seja necessários algum esforço. Se você tiver a fim, tudo fica mais fácil.

6. Não pense em deixar para depois

Essa história de “começo na semana que vem” nunca funciona e todo mundo sabe muito bem disso! Nada de deixar para fazer sua lista depois ou pensar em começar a colocar suas metas em prática mais para frente. A hora é agora, girl!

7. Conte com a ajuda dos amigos e familiares

tumblr_ltowd4tb261qkjqruo2_500

Ter o olhar de alguém que está fora de seus problemas é ótimo, já que eles conseguem enxergar com mais clareza aquilo no que você está imersa. Conte com a ajuda da galera que você ama para fazer a lista. Eles com certeza te darão ótimas dicas do que precisa ou pode ser mudado.

8. Pense no coletivo

Para que sua lista dê certo e possa ser colocada em prática, você deve unir suas metas às pessoas que estão ao seus redor. Não é legal ser egoísta e não pensar que determinadas atitudes terão reflexo para aqueles que estão junto de você. Além disso, pensar neles também pode te dar um gás extra e você poderá contar com muita ajuda quando precisar.

9. Meça a importância das coisas

importantw

Você pode colocar no topo da lista as coisas que são teoricamente mais simples de serem cumpridas. Depois, o grau de dificuldade vai aumentando até alcançar o nível #hard. Quanto mais importantes forem as mudanças propostas na sua lista, mais elas martelarão na sua cabeça até que você as cumpra. Por isso, coloque tudo o que for importante para que o próximo ano seja o maior sucesso!

10. Não se esqueça de ser feliz

Um ótimo começo de ano envolve um mudança interna também. Coloque na sua lista coisas que, por mais que pareçam difíceis, te trarão uma grande satisfação pessoal. Ser feliz deve estar no topo de todas as suas listas. Pense nisso!


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *