10 livros de novas autoras que você PRECISA conhecer!

10 livros de novas autoras que você PRECISA conhecer!

Confira novas autoras que arrasam em seus estilos literários e aventure-se pelas páginas de seus livros!

Oi, gente linda! Este mês irei dar 10 dicas de livros, escritos por novas autoras nacionais, que são incríveis e vocês vão amar! (os livros não estão em ordem de preferência).

10 livros de novas autoras que você PRECISA conhecer!

FOTO: Divulgação

10 – Yohana Sanfer – Da boca pra dentro
Pense em um livro que mistura crônicas com poesia, de uma forma inspiradora, criativa, e muito fofa. Pois é. Este é o livro certo para você. Profundo, reflexivo e cativante. Um trechinho: “Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro.”

9 – Gleice Couto – Picta Mundi
Gleice Couto é youtuber e escreveu Picta Mundi, um livro de fantasia completamente diferente de tudo o que você já viu! Já se imaginou viajando o mundo, de uma forma fantástica, através de quadros famosos? Pois é. “Já pensou se existisse um universo paralelo dentro de quadros, repleto de segredos, perigos e aventuras? Você o enfrentaria por quem ama? Letícia, sim.”

8 – Fátima Venceslau – A cruz de Zeta
Você acredita em alienígenas? Não? Putz… Acho melhor começar a acreditar… Marcos com certeza vai te querer fazer acreditar que alienígenas são reais! “Júlia, uma jovem de 17 anos, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena e seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Por outro lado, há Saulo, que é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela?”

7 – Aimee Oliveira – Pela Janela Indiscreta
Pense em um livro fofo, cheio de romance e que vai te fazer suspirar… Pois é. Agora pense em tudo isso acontecendo em Nova York e você chegará perto de ‘Pela Janela Indiscreta’. “Deus abençoe Nova York e seus apartamentos justapostos! É graças a eles que Frederick se diverte tanto nas noites que passa em casa espiando sua vizinha. Não esse seja seu único passatempo – morando numa cidade como essa suas opções são quase infinitas: bares, restaurantes, mulheres… Mas tudo parece mudar quando ele e a tal vizinha se encontram na rua. E Frederick, conhecido por sua facilidade em lidar com qualquer mulher, encontra-se, desta vez, em grandes dificuldades.”

6 – Kel Costa – Fortaleza Negra
Para os fãs de vampiros, a dica da lista é o livro ‘Fortaleza Negra’. Já pensou viver em um mundo governado por vampiros? Você encontra aqui um livro cheio de ação, suspense e aventura. “Vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos!”

10 livros de novas autoras que você PRECISA conhecer!

FOTO: Divulgação

5 – Bruna Fontes – La la land
Imagine conhecer de dentro o fascinante, tentador e cruel mundo do show business, num livro que mistura muita emoção, romance e amor pela música? “Roxanne Winchester deixou de lado sua vida ordinária em Nova York para ser a maior promessa da música da sua geração. Los Angeles. É lá onde os sonhos são feitos. E também onde muitos deles são destruídos. Mas o que poderia dar errado para a nova queridinha do grupo mais influente de Hollywood?”.

4 – Adrielli Almeida – Feita de Letra e Música
Um livro fofo, desses que você lê de uma vez só e acaba com um sorrisão no rosto. Vem conhecer! “Lívia Bonjardim poderia ser uma garota completamente comum, se não tivesse em mãos um blog chamado Believe com milhares de leitores. O problema é que o blog é anônimo: ninguém sabe quem é a dona, muito menos quem é a garota Believe que ajuda centenas de meninas em seus problemas cotidianos. Quando Lívia perde o caderno que contém as informações do blog, a situação vira uma tremenda bola de neve, até que ela se vê diante de uma situação desesperadora: escolher entre o homem que ama ou os seus sonhos.”

3 – Iris Figueiredo – Confissões On-line
Pense num livro imprevisível em que você torce o tempo todo para que a protagonista para de se dar mal na vida e finalmente as coisas mudem! É esse aqui: “Mariana Prudente viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog “Marinando”. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser a protagonista novamente.”

2 – Clara Saravelli – Mocassins e All stars
Quer conhecer um livro engraçado, romântico e incrível, que ainda tem uma das capas mais fofas de todos os tempos? “Depois da morte de seu pai, Julie e sua mãe deixam a movimentada Nova York e se mudam para Monterey, lar da avó materna que ela ainda não tinha tido a chance de conhecer. Ela frequenta as aulas no colégio mais caro e puxado da cidade. Pra não comentar sobre os estudantes preconceituosos e superficiais. Aos poucos arruma grandes amigos, mas infelizmente o pacote vem com alguns inimigos. Tudo culpa de Arthur, que coloca Julie em furadas desde o dia que ela coloca os pés na escola. Entre mistérios, brigas e romances, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de todas coisas.”

1 – Thati Machado – Ponte de Cristal
Para ler esse livro é melhor você estar preparado. Ponte de Cristal é uma distopia de tirar o folego e não vai te dar sossego enquanto você passar pela última página! “A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem ela jurou se vingar. Ou talvez não seja ele… Quer dizer, em quem confiar?”

E então? Quais desses vocês ficaram com vontade de ler? Conta aí nos comentários!
E me encontra lá nas minhas redes sociais para me falar o que você gostaria de ver por aqui na coluna! Beijos!

PS: Confira também quais foram os cinco livros que mais me fizeram chorar e alguns motivos para ler insurgente!

Vinícius Grossos

Próxima notícia