Cena de Chuck e Blair em Gossip Girl
Foto: Reprodução

Os 10 mandamentos do namoro

Dicas para seu relacionamento ser ainda mais incrível

Não importa se você começou a namorar faz pouco tempo com o crush ou se o relacionamento de vocês já tem um tempinho, esses 10 mandamentos do namoro com certeza podem ajudá-la a deixar seu relacionamento bem mais mara. Dá só uma olhada.

1. Respeite os gostos e limites do boy

Ainda que você sinta uma identificação muito grande pelo jeito do seu namô, a gente sabe que cada pessoa é única e tem seus próprios gostos, sua maneira de levar as coisas e seu próprio tempo, não é mesmo? Assim, é normal que você encontre muitas diferenças entre vocês dois ao longo do relacionamento, e saber lidar com elas, entendendo que vocês dois precisam de espaço e respeito, é fundamental.

Amar combina com respeito, viu!  – Giphy

2. Admita seus erros

Assim como a gente gosta quando o boy admite que está errado, o mesmo tem que valer para a gente. Deu alguma mancada, fez algo que definitivamente não foi legal? Saiba reconhecer seu erro e peça desculpas. O namô com certeza vai valorizar sua atitude.

Giphy

3. Não tenha vergonha de mostrar o quanto gosta dele

Tudo bem se você não é do tipo de pessoa que fica mandando recadinhos fofos no whatsapp ou que vive fazendo declarações de amor para o crush, mas não sinta vergonha de demonstrar o que sente ou de falar algo mais carinhoso se tiver vontade. Demonstrações de afeto fazem parte do namoro e só vão trazer coisas boas para a relação de vocês <3

Giphy

4. Tenha tempo para o namô, mas não esqueça das suas BFFs

É normal que no começo do namoro a gente fique super in love com o boy e fique bastante grudadinha nele, mas é importante não esquecer das amigas e nem deixá-las de lado. Você pode até levá-lo de vez em quando em algum programinha com elas, mas não esqueça de ter momentos só com sua turma, e, ele, com a turma dele. Nossos migos são importantes demais na nossa vida e é preciso encontrar um equilíbrio entre esses dois mundos.

Giphy

5. Seja você mesma

Não adianta fingir ser uma pessoa que você não é ou gostar de determinadas coisas só para conquistar o crush. Vai ser impossível manter a farsa por muito tempo, além, é claro, de que é muito mais legal (e verdadeiro) ele se apaixonar de verdade pelo seu jeitinho. Lembre-se: seja sempre você, independente de qualquer coisa.

Giphy

6. Converse com ele se algo está te incomodando

A gente precisa ser muito #sincerona com o boy. Não gostou de algo que ele fez? Tem algo te incomodando no relacionamento? Converse com ele! A conversa pode ser a solução para muita coisa no namoro e só com ela vocês vão conseguir se entender e deixar a relação mara.

Giphy

7. Se esforce para conhecer a turma dele

Lembra quando falamos da importância das BFFs na nossa vida? Pois bem, seu namorado com certeza também tem amigos de que gosta muito e que vai querer apresentar pra você. Vá de coração aberto e tente conhecê-los de verdade. Você não é obrigada a gostar de ninguém, é claro, e tem direito de não querer ser amiga de uma pessoa, mas assim como você gostaria que ele tivesse uma relação bacana com suas amigas, vale fazer um esforcinho pra conhecer os amigos dele sem pré-julgamentos.

Giphy

8. Lembre-se de que o namoro é importante, mas não é tudo na vida

Pode parecer estranho, mas muita gente, especialmente no começo do relacionamento, esquece disso. É lógico que você está muito feliz com o boy novo e quer curtir muito os encontrinhos de vocês, mas não esqueça do resto do mundo. É muito importante (e bem mais legal) quando o namoro passar a fazer parte da nossa vida, vindo para somar a mais um monte de outras coisas e não tomar o lugar delas.

Giphy

9. Saiba se colocar no lugar da outra pessoa

Empatia é uma palavra que funciona em muitos tipos de relações e, especialmente no namoro, é muito importante. Ela significa nos colocarmos no lugar de outra pessoa, tentando entender o que ela sente ou pensa sobre uma situação. É claro que a ideia aqui não é a de pararmos de fazer as coisas de que gostamos por causa de alguém, mas sim a de pensarmos se uma atitude que tomamos, por exemplo, não vai machucar ou ofender o garoto. Em resumo: não fazermos com o namô o que não gostaríamos que ele fizesse com a gente, sabem?

Giphy

10. Confiança é fundamental

Sabe aquilo de que “confiança é a base de tudo?” Pois é mesmo. Ninguém merece ter que ficar desconfiada ou alerta o tempo todo, com insegurança do que o gato está fazendo, não é mesmo? Ainda que toda essa confiança se conquiste aos poucos, com o tempo é importante que ela seja bem presente na relação de vocês. Com certeza vocês vão aproveitar bem mais esse namoro e serem muito felizes <3

Giphy

LEIA TAMBÉM

Próxima notícia