13 curiosidades incríveis sobre a série 13 Reasons Why que você precisa saber!

Quem aí já é fã da série?

13 Reasons Why
Foto: Reprodução/Netflix

13 Reasons Why é a nova série queridinha de todo mundo. Ela estreou faz pouco tempo na Netflix e já conquistou muitos fãs por conta da discussão extremamente importante e necessária que ronda sua temática: o suicídio!

Vem ver 13 curiosidades sobre a série:

trailer de 13 Reasons Why

Foto: Reprodução/Facebook

1. A série é baseada em um best-seller

13 Reasons Why é baseada em um livro de mesmo nome escrito por Jay Asher. O livro foi publicado em 2007 e esteve durante oito anos na lista de best-sellers do jornal The New York Times.

2. Selena Gomez é produtora de 13 Reasons Why

Essa é a primeira vez em que Selena Gomez produz uma série e ela simplesmente arrasou! Ela e mamis dela, Mandy Teefey, leram o best-seller em 2008 e logo em seguida começaram a negociar a compra dos direitos autorais do livro.

3. A série foi gravada em uma escola que existe na vida real!

A série começou a ser gravada em um colégio que se chama Northern California’s Analy High School, mas eles precisaram recriar um cenário igualzinho ao da escola quando as aulas começaram e as gravações ainda não haviam terminado.

4. Kate Walsh, a maravilhosa Dr. Montgomery, de Grey’s Anatomy, está no elenco

Quem assistiu a Grey’s Anatomy ou Private Practice se lembra da Kate Walsh, a Dr. Addison Montgomery! Ela é a mãe de Hannah em 13 Reasons Why e está simplesmente maravilhosa!

5. Katherine Langford, a atriz que interpreta a Hannah, é australiana

Katherine Langford é uma atriz australiana e Hannah é o primeiro grande papel de sua carreira!

6. A série fala abertamente do suicídio

A personagem principal da série, Hannah, comete suicídio e envia a gravação para as pessoas que de certa forma foram culpadas pelo desfecho de sua vida. 13 Reasons Why fala abertamente sobre suicídio, bullying e outras questões que precisam ser discutidas principalmente na adolescência para evitar que tragédias como essa aconteçam! 

7. As gravações da série foram tão difíceis que eles precisavam fazer terapia com cachorros no set de filmagens

Por tratar de temáticas muito difíceis, a série foi muito complicada de ser gravada em vários momentos. Para que o elenco pudesse ter alguns alívios durante as gravações, a produção trazia cachorros para fazer terapia com os atores!

8. 13 Reasons Why era para ser um filme protagonizado por Selena Gomez

A ideia inicial era transformar 13 Reasons Why em um filme com Selena como protagonista, mas ela preferiu ficar nos bastidores e na produção da série!

9. A inspiração para escrever o livro aconteceu durante anos

O autor do livro, Jay Asher, revelou em entrevista para a Teen Vogue como teve a ideia de 13 Reasons Why: “Tive a ideia para um livro que envolvesse áudio anos antes de ter a ideia para isso. Estava em Las Vegas e tinha um exibição da tumba do Rei Tut, e era um tour guiado em áudio. Depois disso, achei que seria uma ótima estrutura para um livro, mas não tinha a história para dar continuidade. Alguns anos depois, um parente tentou cometer suicídio, que tinha a mesma idade de Hannah: uma estudante do ensino médio.  Então eu tinha a estrutura e tinha a questão, o que foi muito importante para mim e foi anos antes das duas ideias parecerem. Foi quando eu estava dirigindo e imediatamente senti que era a melhor maneira de contar essa relato particular.”

10. A trilha sonora de 13 Reasons Why é incrível

Tem até uma música cantada por Selena! Impossível trilha sonora mais incrível! <3

11. A série é uma produção da Netflix e pode ter continuidade

13 Reasons Why possui treze episódios, mas como é uma produção do serviço de streaming, pode ganhar novas temporadas! Já estamos cruzando os dedos! <3

12. Dylan Minnete, o Clay, ajudou a formar o gosto musical do personagem na série!

O ator fez questão de ajudar a compor o gosto musical de seu personagem! Fofo, né?

13. 13 Reasons Why se passa na adolescência

É importante a visibilidade que a série dá para os problemas da adolescência, uma fase de transição que precisa ser respeitada e tratada com todo o cuidado possível!

LEIA TAMBÉM:

 

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia