3030 fala sobre novo projeto, “Tropicalia Ao Vivo”, e inspirações

Este é o primeiro DVD do grupo!

3030
Foto: Divulgação

Você já ouviu falar do trio 3030, né? Certeza que sim! Afinal, Rod, LK e Bruno Chelles são um dos maiores grupos de rap do cenário musical brasileiro. Com 10 anos na estrada, os meninos lançaram seu primeiro DVD, o “Tropicalia Ao Vivo“. A gravação ocorreu em junho, no Teatro Mars, São Paulo.

O lançamento da turnê foi no dia 7 de setembro. E, cá entre nós, está perfeito! O projeto tem um total de 23 faixas e toda sexta-feira, até o dia 22 de novembro, uma nova música poderá ser ouvida e assistida no canal do YouTube. Por isso, fique atenta!

Resultado de imagem para 3030 gif

Confira a entrevista completa com o 3030

tt: O que vocês esperam desta nova fase com esse novo projeto?

LK: Este é um momento em que estamos nos experimentando musicalmente. Nos três primeiros discos, buscávamos encontrar a nossa identidade musical, descobrir qual a sonoridade do 3030. Nessa fase, estamos nos propondo o desafio do novo. O objetivo é conseguir explorar várias possibilidades sonoras do grupo.

tt: Você já tem projetos musicais marcados para lançar esse ano? Conta pra gente como está a agenda de lançamentos.

LK: Este ano lançaremos o DVD. O primeiro bloco já está disponível. Em seguida o segundo e depois o terceiro bloco. No final será o lançamento do DVD completo. Entre os lançamentos desses ‘blocos’, lançaremos um novo projeto e algumas canções inéditas.

tt: O que vocês diriam para quem está começando no meio?

Bruno Chelles: Para quem está começando, precisa ter perseverança, trabalhar e insistir. Outro fator importante é estar sempre estudando, pesquisando, buscando crescimento e renovação.

tt: Como vocês começaram a se interessar por música?

LK: Nosso interesse por música vem da infância. Cada um de nós, em seu estilo próprio, já tentava escrever. Aquelas coisas de rascunhar umas canções e se apresentar no colégio… À exceção do Bruno, que participou de grupo de forró quando criança, os demais sempre estiveram, de alguma forma, inseridos no ‘mundo do rap’.

tt: Quem é o artista que vocês mais admiram e tem como referência?

Bruno Chelles: Diria que Jorge Ben Jor, certamente, é uma das referências do nosso trabalho.

tt: No que vocês se inspiram para escrever novas músicas?

Bruno Chelles: Costumamos buscar inspiração no dia a dia, na vida e em algum fato acontecido com um amigo, um conhecido. Nos inspiramos muito em livros também, assim como em tudo que acontece à nossa volta. Acho que essa é a beleza: transformar o nosso cotidiano em poesia.


E aí? Não tem como não amar 3030, né?

Os comentários estão desativados.