4 cuidados com as sobrancelhas na hora do make

4 cuidados com as sobrancelhas na hora do make

Especialista revela todas as dicas para ter sobrancelhas lindas

Pode reparar: as sobrancelhas fazem total diferença na hora de finalizar o make! E se você quer arrasar nesse assunto, Mariana Ishizaka, maquiadora oficial e expert de sobrancelhas da Benefit deu cinco dicas infalíveis para deixar as suas lindonas. Confere aí.

menino sobrancelha

Giphy

1. Formato ideal

Sim, ele existe! Claro que ele quem ajudará encontrar é um profissional na área. A partir do seu formato de rosto + tipo de sobrancelhas, ele definirá qual é o formato ideal para você. Aí, em casa, você pode até se arriscar a tirar o excesso, desde que não comprometa o desenho.

garota sobrancelha

Giphy

2. Tom perfeito

A especialista indica que o tom perfeito das sobrancelhas é aquele que acompanha a cor do cabelo, principalmente se quer deixar com um ar mais natural. Para um visual mais marcado, o conselho é optar por um ou dois tons mais escuros que os seus fios. Já o “supernatural” vem com um tom mais claro.

victoria justice sobrancelhas

Giphy

3. Traços das sobrancelhas

Aqui o make entra de vez. Para não criar um visual muito marcado, o ideal é escolher um lápis ou pincel chanfrado na hora de preencher a região. “Faça movimentos curtos e leves, desenhando traços na direção de crescimento dos pelos. Para uma definição extra, faça linhas mais longas e horizontais ao longo da base da sua sobrancelha. Pratique no dorso da sua mão até ganhar confiança”, revela Mariana. Quer impressão de sobrancelhas mais cheias? A dica é fazer um traço leve fora do formato natural.

mulher esfumar sobrancelhas

Giphy

4. Na hora de esfumar

Ele ajuda na hora de dar aquele destaque natural na região. “Depois de preencher e definir, dedique alguns segundos para esfumar a maquiagem com uma escovinha. Delicadamente penteie a sobrancelha debaixo para cima, com movimentos ascendentes e para fora, para suavizar o resultado e deixar os pelos no lugar“, ensina a maquiadora. Só cuidado para não carregar no produto, ta?

LEIA TAMBÉM

Próxima notícia