4 passos para uma boa hidratação do cabelo

Tudo o que você precisa saber antes de fazer hidratação no seu cabelo

Ter o cabelo bem macio e hidratado não é uma missão impossível, sabia? Claro, é preciso investir em uma hidratação periódica porque nada vai acontecer no seu cabelo milagrosamente… E, sim, dá para fazer sem precisar sair de casa. Como? Nesses quatro passos bem simples!

garota mexendo cabelo

Tipo de cabelo

Antes de partir para a hidratação, é necessário descobrir qual o seu tipo de cabelo para saber em qual tipo é preciso investir. Será que você sabe?

* Normal: pode ser feita uma hidratação mais leve.

* Oleoso: deve ser hidratado do meio para a ponta (já que a raiz é oleosa).

* Seco: a hidratação deve ser intensa!

menina lavando cabelo

Hidratação pra você!

Hidratar os fios no salão é sempre uma ótima opção, já que a técnica é feita por profissionais e com ótimos produtos. Mas é meio impossível fazer isso todo mês ou, em alguns casos, a cada quinze dias né? Então, quando não rolar a hidratação profissional, aposte em uma boa máscara (própria para o seu tipo de cabelo). As ampolas também são ótimas opções, com enxágue ou não. E aqui vai o ritual: lave bem os fios com o seu shampoo + aplique a ampola e massageie o cabelo por 10 minutos e depois retire, caso tenha enxague.

LEIA TAMBÉM!

8 penteados com trança para copiar

Saiba como deixar seus cachos mais definidos

Como cuidar do cabelo em cada estação

Vaca com peruca

Best dos fios!

Já ouviu falar do óleo de argan? Muitos cosméticos já têm esse componente e, ó, muita gente gosta, viu? Afinal, ele dá uma grande ajuda para a hidratação dos fios e ainda dá um brilho e tanto. Usá-lo é fácil, fácil: basta aplicar um pequena quantidade nos fios, só cuidado para não exagerar e deixá-lo com um aspecto pesado. Só cuidado para não usá-lo em óleo puro antes de fazer chapinha ou escova, aí é um perigo para o cabelo!

coelho tomando banho

De olho na temperatura

Cuidado com os banhos muito quentes, eles podem prejudicar o seu cabelo e até a hidratação do mesmo. Isso porque a água bem quente fazem um mal danado para as cutículas e para o seu couro cabelo. Então, procure tomar banho em temperaturas mais amenas ou, em dias beeem quentes, pode até deixar a água geladinha.


Consultoria: Marcos Coraza, cabeleireiro

Os comentários estão desativados.