Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Beleza

5 cuidados que você precisa ter com o cabelo na primavera

Crédito: Shutterstock

Bem-vinda, primavera! A estação acaba de chegar nesta quarta-feira (22) e assim, nos despedimos do inverno.

Como bem sabemos, a chegada dessa época florida acaba aumentando a temperatura. Já vai até dando aquela vontade de ir para a piscina, né? Mas antes de qualquer coisa, assim como qualquer em mudança, é importantíssimo se adequar aos cuidados necessários.

Uma saudação especial para os cabelos! O aumento da radiação UV, contato mais frequente com cloro e água do mar, tendem a deixar o cabelo menos hidratado e mais quebradiço.

Pensando nisso, a TodaTeen conversou com a Dra. Renata Vasconcellos, dermatologista especializada em tricologia, que conta tudo que você precisa saber para evitar o ressecamento intenso e a quebra dos fios.

A hidratação é sua melhor amiga

Hidratação nunca é demais, mas a primavera é o momento certo para investir nesse cuidado. Esse cuidado pode ser feito no salão, através do uso de hidratantes e até mesmo em casa.

E olha que não é só esse tipo de hidratação que é necessária. É essencial se hidratar via oral, ou seja, tomar bastante líquido, principalmente água e aumentar o consumo de alimentos ricos em vitaminas, como frutas e legumes.

Cuidados na lavagem dos fios

Não deixe o cabelo sujo! Como se trata de uma época que a gente transpira mais, não é indicado deixar o suor acumulado no couro cabeludo. Lembre-se de fazer a lavagem com mais frequência, porque o excesso de transpiração pode levar a dermatite seborreica – a caspa – e a queda dos fios.

Com as temperaturas altas e as pessoas saindo mais nesta retomada das atividades, com idas à praia e piscinas, é preciso sempre lavar bem o cabelo para tirar o cloro ou sal. Enxágue com água limpa e corrente, e na sequência use um reparador de pontas ou creme para pentear.

Protetor solar capilar é a aposta certa

Com a chegada da primavera, e consequentemente das temperaturas mais altas, é preciso se preocupar com o sol e os ventos, os quais agridem os fios. É importante investir em protetor solar capilar, que funciona como um protetor térmico.

Esse tipo de produto age como um filme ao redor do fio e ajuda a selar a cutícula do cabelo, dando mais brilho e protegendo os fios dos agentes que podem prejudicar a saúde capilar. Pegou a dica?

Os acessórios são grandes aliados

Essa dica é voltada principalmente para quem for se expor ao sol. Usar acessórios como chapéus e bonés pode auxiliar na proteção do couro cabelo. Muitas vezes, as pessoas queimam o couro cabeludo por não usar todos os recursos para se proteger, causando inflamação, queda capilar e descamação.

Hora de diminuir o uso secador, chapinha e babyliss

Apesar de ser indicado evitar o uso intenso de produtos para modelagem dos cabelos em todas as estações do ano, é bom lembrar que evitando o uso você pode proteger os fios, deixando-os mais fortalecidos.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.