6 booktubers incríveis que vão te incentivar a ler!

Conheça canais para acompanhar e ficar ainda mais por dentro do universo literário!

booktubers
Fotos: Reprodução/Instagram

Você adora ler e quer ficar por dentro de todos os lançamentos literários ou ver uma resenha de uma forma mais descontraída? Então já está na hora de começar a acompanhar os booktubers brasileiros! São vídeos sobre os mais diversos temas: desde obras específicas até dicas de livros para aprender mais sobre algum assunto. E, se você ainda está tentando criar o hábito da leitura, assistir aos vídeos pode ser mais um incentivo!

Conheça 6 booktubers que podem te incentivar a ler:

1. Pam Gonçalves

Ela foi uma das primeiras booktubers a fazer sucesso (e ela também é escritora)! Os vídeos da Pam são sempre mega divertidos: tem vlogs de leituras, resenhas de livros que todo mundo quer ler e várias dicas incríveis!

2. Melina Souza

Mel é uma fofa! Ela tem um blog maravilhoso em que também fala sobre outros assuntos (intercâmbio, fotografia, beleza, filmes), mas o foco do canal são mesmo os livros! E vale muito a pena acompanhar os vídeos!

3. Conto em Canto

A Iara tem vários vídeos informativos e reflexivos sobre a literatura, mas vez ou outra também grava tags descontraídas, e dá muitas dicas sobre como ler livros digitais!

4. Nuvem Literária

A Ju Cirqueira tem um canal literário pelo qual você vai se apaixonar! Além de ela ser toda meiga e interagir com os seguidores, faz vídeos criativos e descontraídos, assim não tem como cansar de ver!

5. Geek Freak

O nome já fala, mas para deixar ainda mais claro: o canal de Victor Almeida é cheio de vídeos sobre livros nerds. Com um toque de humor, além de indicar livros, também fala sobre suas decepções literárias! #ficadica

6. Ler Antes de Morrer

A booktuber Isabella Lubrano é jornalista, e o nome do seu canal é inspirado naquele famoso título 1001 Livros para Ler Antes de Morrer (legal, né?!). Nos vídeos, ela faz resenha de vários livros clássicos que você achou que jamais leria, mas pode ficar com vontade, viu?!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próxima notícia