Franja

8 dicas para deixar a franja sempre linda e arrumada

Cortou a franja e não está conseguindo controlar a cabeleira? Então confira os truques que separamos!

Ter franja não é fácil e exige trabalho. Será? Nem sempre, girl! Com alguns truques dá para deixar o cabelo sempre arrumado e bonito. E o melhor: de um jeito bem fácil. Separamos oito dicas para você deixar a franja controladinha e arrasar no hair!

[galeria id=863]

Cabelo molhado: cuide da franja quando ainda estiver úmida, porque, depois que ela começa a secar, fica mais difícil controlar os fios.

Menos produto: é sempre bom maneirar na quantidade de cremes e leave-in que você usa na franja. “Para diminuir a oleosidade, é indicado não aplicar condicionador direto na raiz e, após a lavagem, usar um sérum livre de óleo”, afirma a cabeleireira Renata Goes.

Na hora de secar: se você usa franja de lado, seque-a para o lado oposto ao qual está acostumada a usar. Depois, seque-a para o lado habitual. Mas, se usa franja reta, escove-a para os dois lados e depois para baixo. Isso ajuda a evitar o efeito grudado na testa.

+ Os truques do cabelo colorido de Gabi Lopes, de Malhação

+ 5 dicas de penteados para dias com chuva

+ Rayza Nicácio fala sobre cabelos cacheados

Sob controle: Mesmo cuidando com todo carinho da franja, sempre tem aqueles dias em que ela amanhece rebelde. Então, nada melhor do que saber alguns truques para resolver esse problema!

Trança embutida Quando a franja é mais comprida, esse penteado ajuda a domá-la e é fácil fazer: basta trançar o cabelo na parte de cima da testa, puxando-o para o lado. Pode usar alguns grampos, caso o cabelo escape.

Franja torcida: Outra dica para combater o bad hair day é torcer a franja. É só separar a franja e dividi-la ao meio, depois torcer toda a mecha e prender na parte de trás da cabeça.

Acessório indispensável: Se você não está com tempo para fazer penteados, mas sua franja não ajuda, use uma tiara. Basta escolher o modelo e puxar a franja para trás.

Para todas? Renata explica que a franja não é indicada para todos os tipos de fios, já que cabelos muito cacheados não ficam tão bons com esse corte. Você tem aqueles redemoinhos na cabeça? Então, se liga no conselho da profissional: “não tem como eliminá-lo, mas supondo que ele esteja do lado direito de onde sairia uma franja, o ideal é cortar um pouco menos desse lado para que, quando secar, a franja fique por igual”.

E aí, se animou? Então confira as dicas para você cortar a franja em casa!

Edição: Amanda Araújo
Redação: Larissa Tomazini
Consultoria: Renata Goes, cabeleireira

Próxima notícia