8 heroínas dos quadrinhos para você conhecer

Uma lista poderosa!

8 heroínas dos quadrinhos para você conhecer
Imagem: Reprodução

Nos últimos anos, filmes de super-heróis se tornaram um fenômeno inquestionável. Personagens dos quadrinhos que jamais imaginaríamos que poderiam ganhar vida nos cinemas, estrelaram longas que foram sucesso de bilheteria, conquistando um público ainda maior do que os acostumados a lerem HQ’s do gênero. As heroínas, felizmente, também alcançaram espaço nas telonas e nomes como Viúva Negra, Capitã Marvel, Tempestade e Mulher-Maravilha se tornaram muito mais populares, levando muito girl power para meninas e mulheres do mundo todo.

Existem algumas heroínas, no entanto, que apesar de não terem estrelado filmes solos ou ganhado destaque nos longa-metragens em que apareceram, são incríveis, poderosas e deveriam ser conhecidas por muito mais pessoas. Por isso, fizemos uma lista com 8 delas, contando suas histórias e poderes. 

Mulher-Hulk

8 heroínas dos quadrinhos para você conhecer

Imagem: Reprodução

A Mulher-Hulk é uma personagem da Marvel que teve sua primeira aparição nos quadrinhos em 1980. Uma das heroínas mais poderosas do universo, seu nome verdadeiro é Jennifer Walters e ela é prima de Bruce Banner, o Hulk. Jennifer era advogada em Los Angeles até ser ferida seriamente e receber uma transfusão de sangue do seu primo, desenvolvendo assim as mesmas mutações genéticas de Bruce (com a força um pouco mais moderada) e se transformando na Mulher-Hulk.

Diferente dele, no entanto, ela mantém sua personalidade mesmo na pele de heroína e usa seus poderes como advogada para ajudar outros heróis. Nos quadrinhos ela já fez parte de times muito famosos como Vingadores e Quarteto Fantástico.

Lince Negra

Imagem: Reprodução

Lince Negra é uma heroína da Marvel que já apareceu em alguns filmes dos X-Men, mas rumores apontam que a personagem ganhará um longa-metragem solo e nós estamos muito ansiosas por essa possibilidade! A personagem estreou nos quadrinhos em 1980 e é uma mutante que possui o poder da intangibilidade, ou seja, ela pode atravessar objetos sólidos.

Kitty Pride, seu nome original, foi encontrada pelo professor Xavier aos treze anos de idade, quando era uma adolescente que não sabia de suas habilidades e sofria de dores de cabeça muito fortes devido aos seus poderes mutantes. Mesmo tão jovem ela entrou para os X-Men e se tornou muito próxima de Tempestade, a quem passou a considerar uma irmã mais velha.

Zatanna

8 heroínas dos quadrinhos para você conhecer

Imagem: Reprodução

Zatanna é uma heroína da DC Comics que teve sua primeira aparição nos quadrinhos em 1964! Filha de um mágico, John Zatara, a personagem é uma ilusionista que possui poderes mágicos muito grandiosos, como criar campos de força, viajar entre dimensões e mexer com a mente de outras pessoas.

Uma característica muito importante de todos os seus feitiços, no entanto, é que eles precisam ser ditos ao contrário para que realmente aconteçam. Zatanna já foi uma integrante da Liga da Justiça e fez uma aparição muito rápida fora dos quadrinhos em um episódio da série Smalville.

Poderosa

Imagem: Reprodução

Apesar de ter uma história bastante parecida com a da Supergirl, a personagem Poderosa ganhou destaque na DC Comics e firmou seu nome entre as grandes heroínas do estúdio desde sua primeira aparição em 1976. Tudo começou quando ainda bebê e depois de ter seu planeta de origem destruído, ela foi enviada em uma nave para o espaço e chegou a Terra 2 (um universo paralelo).

Detalhes da sua origem foram por diversas vezes alterada nos quadrinhos, mas seus poderes – muito parecidos com os de seu primo, o Superman – permaneceram intactos. Na Terra 2 ela adotou o nome de Karen Starr, uma programadora de computadores, e ocupou o lugar do Superman na Sociedade da Justiça da América quando ele se aposentou da equipe.

Gaviã Arqueira

8 heroínas dos quadrinhos para você conhecer

Imagem: Reprodução

Personagem relativamente recente nas histórias da Marvel (sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 2006), Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, nasceu em uma família bastante rica, da qual se afastou após o falecimento da mãe e a descoberta do envolvimento do pai com criminosos.

Salva pelo Gavião Arqueiro ainda pequena, ela passou a admirá-lo mais do que qualquer outra pessoa, e já jovem, depois de ser atacada em New York, se espelhou nele para treinar autodefesa, artes marciais, e arco e flecha. Kate se juntou aos Jovens Vingadores pouco tempo depois e após discutir com o Capitão América sobre os rumos da equipe, recebeu dele o título e os trajes de Gaviã Arqueira – já que segundo o herói, apenas Clint Barton teria coragem para enfrentá-lo daquela maneira.

Jubileu

Imagem: Reprodução

Quem já assistiu ao clássico desenho dos X-Men deve se lembrar d Jubileu, a super-heroína da equipe que consegue descarregar energia plasmática pelas mãos, A personagem, inclusive, chegou a aparecer em alguns filmes da Marvel, mas nunca ganhando o devido destaque que merecia.

Assim como a Gaviã Arqueira, Jubileu também veio de família rica, mas após ter os pais assassinados, foi parar em um orfanato, fugiu e passou a viver em um shopping. Caçada por seus poderes de mutantes, ela foi ajudada pelos X-Men e, após segui-los e salvar Wolwerine, se tornou sua sidekick. Sua importância nos X-Men, no entanto, vai muito além de ser filha postiça de Logan, e Jubileu tem sua própria narrativa nos quadrinhos.

Garota Esquilo

8 heroínas dos quadrinhos para você conhecer

Imagem: Reprodução

Com uma personalidade bastante carismática e aparência fofinha, a Garota Esquilo é uma das personagens mais interessantes e queridas da Marvel. Ela tem o poder de se comunicar e controlar os esquilos, e usa suas habilidades de maneiras totalmente inusitadas para derrotar seus inimigos. Ela, inclusive, já chegou a derrotar Thanos em uma passagem dos quadrinhos!

Poderosa demais, né?! Doren Green, seu nome verdadeiro, apareceu pela primeira vez nas HQ’s em 1990, e ainda muito novinha passou a atuar como super-heroína ao lado de seu fiel amiguinho esquilo, Monkey Joe. Essa, no entanto, não é a única “ocupação” da Garota Esquilo: ela também já trabalhou como babá de Danielle, filha de Jessica Jones e Luke Cage!

Kamala Khan – Ms.Marvel

Imagem: Reprodução

Filha de pais paquistaneses, Kamala Khan, a nova Ms. Marvel fez sua primeira aparição nos quadrinhos da Marvel em 2013 e já de cara conquistou diversos fãs. Antes de se transformar em uma das heroínas mais incríveis, Kamala era uma adolescente que gostava de escrever fanfics e tinha como grande ídola Carol Danvers, a Capitã Marvel.

Quando foi exposta a uma nuvem terrígena e ganhou seus poderes, Kamala assumiu a mesma aparência física da Capitã, já que ganhou a habilidade de aumentar ou diminuir de tamanho, e alterar seu corpo para se assemelhar a outras pessoas. Apesar de abandonar a forma de Carol Danvers algum tempo depois, ela se autointitulou Ms. Marvel como uma homenagem a heroína e ganhou o aval da Capitã para manter o codinome. Nos quadrinhos, ela, Miles Morale (Homem-Aranha) e Sam Alexander (Nova) formam uma equipe de heróis muito poderosa.


E aí, com qual das heroínas você mais se identifica?

Os comentários estão desativados.