App que te deixa mais “velho”, o ‘FaceApp’, esconde grande risco aos seus usuários

Quem nunca aceitou os "Termos de Privacidade" sem ler antes?

App que te deixa mais velho
Foto: Reprodução/Instagram

Quando se trata de internet, sempre é preciso tomar muito cuidado, não adianta! Atenção é sempre importante. O mundo inteiro parou na última semana para brincar e compartilhar nas redes sociais o resultado de um app que te deixa mais velho.

De Anitta até os Jonas Brothers, todos quiseram dar aquela conferida em como ficaria o visual caso já fossem idosos e apenas aceitaram os termos e condições da instalação. A questão é que, em meio à tanta brincadeira nós acabamos não notando que corríamos grande risco!

O que o App que te deixa mais velho esconde

Segundo alguns especialistas de segurança digital procurados pelo jornal Estado de Minas O ‘FaceApp’, tem pelo menos 25 problemas na política de privacidade. “Esses dados biométricos, quando captados de maneira tão obscura, representam um risco absurdo, porque são muito sensíveis e pessoais”, afirmou o especialista em direito digital Alexandre Atheniense. “Caso ocorra um vazamento, o dano causado para as pessoas será bem maior”.

A política de privacidade, cita que, ao aceitar estes “termos”, o usuário do app que te deixa mais velho acaba fornecendo o conteúdo que foi utilizado no serviço, ou seja, as fotos e também toda a comunicação feita entre ele e a instalação, isto é, e-mails e mensagens. Se não bastasse, o ‘FaceApp‘  também consegue coletar outros dados e, inclusive, páginas da web visitadas dentro do celular e os banners de publicidade acessados por ele.

“Esse tópico apresenta uma falha grave, pois fere tanto o princípio da transparência como também o da finalidade, já que não deixa claro de que forma é efetivamente utilizado os dados coletados, bem como quais são esses dados para melhorar a experiência do usuário”, revelou um advogado procurado pelo jornal.


“Além do mais, a coleta de informações como visita de website, em um primeiro momento, não tem nenhuma relação com o serviço fornecido pelo aplicativo”, terminou.

Os comentários estão desativados.