Vídeo mostra os artistas que mais venderam discos ao longo das décadas

Os dados são surpreendentes

artistas que mais venderam discos
Foto: Reprodução

Se tem uma coisa que muda constantemente, com certeza, é o mundo da música. A cada década novos nomes surgem no cenário internacional e revolucionam o modo como observamos o mundo  por meio das canções. E saiu um vídeo que mostra exatamente essa evolução dos artistas que mais venderam discos ao longo dos anos.

Os artistas que mais venderam discos

Antigamente, provavelmente muitos de nós nem se importavam em acompanhar se os ídolos estavam presentes nos topos das paradas ou não, mas, hoje em dia é possível notar uma mudança no comportamento dos fãs que fazem de tudo para ver o álbum de seus cantores favoritos tendo muito streaming e ganharem diversos prêmios.

Analisando essa evolução, o cana do YouTube ‘Data Is Beautiful‘, resolveu coletar todos esses dados e construir um vídeo apresentando os artistas que mais venderam discos ao longo dos anos. O resultado ficou simplesmente incrível. Assista:

E aí, como foi a performance de seus artistas favoritos?

BTS ultrapassou The Beatles

As fãs do grupo sul-coreano de maior sucesso nos dias de hoje podem se orgulhar. BTS alcançou um marco na história, pois em apenas 11 meses, os gatos conseguiram vender 230 mil exemplares de “Map Of The Soul” nos Estados Unidos. Apenas um grupo tinha conquistado esse título antes: os Beatles.

Além de obterem essa conquista, os meninos também alcançaram o topo da lista de 200 melhores álbuns da Billboard em três ocasiões. Entre elas, com os álbuns de “Love Yourself: Tear”, sendo o primeiro em junho do ano passado e “Love Yourself: Answer” em setembro de 2018. E, agora, com “Map Of The Soul“.

E não foi apenas os norte americanos que compraram “Map Of The soul”. O álbum foi número um também na Austrália e Reino Unido. Alguém tem dúvida que eles são os donos de tudo?


A banda inglesa foi um sucesso e teve fãs pelo mundo inteiro, porém os meninos do BTS conseguiram ser maior que eles. Beatles havia conseguido o ranking da Billboard em 1995 com Anthology 1 (1995)Anthology 2 (1996) e Anthology 3 (1996). Os garotos de Liverpool alcançaram a posição em 11 meses e uma semana.

Os comentários estão desativados.