Assédio virtual: saiba o que é e como se proteger
Foto: Shutterstock

Assédio virtual: saiba o que é e como se proteger

Saiba como agir em casos de assédio virtual

Muitas mulheres já sofreram com um crime que, infelizmente, tem se tornando muito comum: o assédio virtual. Quantas celebridades ou amigas você já ouviu falar que já tiveram fotos íntimas publicadas na internet sem consentimento? Ficar na bad, com vergonha e sem saber o que fazer é o que geralmente acontece com quem tem alguma informação ou foto superconfidencial espalhada no meio virtual. Mas saiba que a lei está do seu lado e pode te ajudar muito!

Assédio virtual: saiba o que é e como se proteger

 

De olho nas leis

Dependendo da forma como esse assédio virtual acontece, ele recebe um nome específico e pode ser enquadrada em uma lei diferente. Então, fique ligado nas leis:

– Ameaça: Submeter alguém a condição que a prejudique ou prejudique algo que possua valor ao ameaçado.  Código Penal: Art. 147 .

– Constrangimento ilegal: Obrigar alguém a deixar de cumprir a lei ou descumpri-la contra a sua vontade, sob violência física ou ameaça. Código Penal:Art. 146.

– Assédio Sexual: Quando o constrangimento pretende ter satisfação sexual de quem assedia ou a quem este obriga. Código Penal: Art. 21

E essas leis querem proteger ainda mais a galera que tem menos de 18 anos. Se um desses crimes atingir menores de idade, a pena é aumentada em até um terço.

Fotos: Shutterstock

Próxima notícia