Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

BBB 20

BBB20: Daniel expulso? Brother passa do limite com Gizelly

Reprodução / Instagram

O Twitter está mais uma vez se movimentando para cancelar um brother no BBB20, e o motivo não poderia ser mais preocupante. Daniel resolveu fazer uma “brincadeira” invasiva com Gizelly, e pode ser expulso por isso.

+ Diogo Melim já seguia Rafa Kalimann antes do BBB20

+ BBB20: declaração polêmica de Manu Gavassi gera discussão sobre racismo

Brothers perdem o controle em treta generalizada

Esta não é a primeira vez que o brother toca inadequadamente uma mulher no jogo. Em uma festa anterior, Daniel passou a mão no busto de Marcela – mas ficou a dúvida se ele havia apenas “esbarrado” ou se o ato foi consensual, apesar de a sister estar visivelmente bêbada.

Agora, a situação não envolveu álcool, mas veio disfarçada de brincadeira. Enquanto Victor Hugo contava em uma roda sobre seu trabalho, Daniel chegou pegando na região traseira de Gizelly, que logo retirou a mão do brother deste local. O homem voltou a fazer a mesma coisa, e Gizelly novamente afastou a mão dele.

Veja:

O termo #DanielExpulso já é trending topic do Twitter, e o público quer saber até quando a rede Globo de televisão deixará impune atitudes invasivas em relação à mulher. Pyong é outro brother que passou do limite em seus toques nas mulheres da casa, mas continua dentro do BBB20 disputando o prêmio.

Além dos dois, Petrix já protagonizou cenas parecidas, enquanto Lucas, Hadson e Felipe Prior foram responsáveis por comentários machistas durante essa edição do programa.

São tantos casos parecidos em menos de dois meses de programa, que a tendência é encarar as situações de assédio como “brincadeira”, normalizando a situação.

Para desconstruir esse pensamento, nós da todateen propomos a você, leitor(a), um exercício: pense em uma garota que ao chegar em meninos coloca as mãos em suas partes íntimas. Desconfortável, não é?

O estranhamento da situação se deve ao fato de que se trata de um assédio se não houver consentimento – neste caso, por parte dos garotos. É também indispensável lembrar que consentir o toque também está relacionado ao estado de sobriedade da pessoa, ou seja, alguém que ingeriu muita bebida alcoólica não deve ser tocada de forma sexual.

O fato de Gizelly afastar a mão de Daniel mostra muito sobre seu não consentimento aos toques indevidos do brother, e é triste que a cena possa ser interpretada como algo “normal” e de “brincadeira”. Já notou as altas taxas de violência contra a mulher em nosso país? Isso se deve ao fato de se normalizar abusos em relação às mulheres, bem como a impunidade de seus agressores.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!