Bianca Andrade criticada após mudar o cabelo? Entenda!

A youtuber foi acusada de apropriação cultural

Bianca Andrade criticada
Foto: Reprodução/Instagram @biancaadradeoficial

Dona do canal Boca Rosa, Bianca mudou o cabelo na última quarta-feira (dia 26/12) e divulgou o novo visual em seu perfil do Instagram. Com o cabelo todo trançado, muitos seguidores acabaram acusando Bianca Andrade de apropriação cultural. Eita! Bianca Andrade criticada? Entenda o que rolou!

Bianca Andrade criticada após mudar o cabelo: veja o que aconteceu!

Tudo começou quando Bianca fez essa publicação em seu Instagram:

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🔥

Uma publicação compartilhada por Bianca Andrade (@biancaandradeoficial) em

Algumas pessoas criticaram o novo penteado por se tratar de apropriação cultural e muita gente acabou discutindo entre si. “Seus antepassados foram escravos? Vc já perdeu emprego por causa da sua cor? Já olharam feio pra vc por causa do seu cabelo? Já te xingaram por ser branca? Já te humilharam por não ter o nariz fino e lábios mais pequenos? Se nenhuma dessas coisas aconteceram com vc, então vc não tem o direito de vir falar sobre isso. Vc não sabe a luta que é ser negro então menos querida”, escreveu uma seguidora.

E teve outros comentários também, envolvendo o tema de apropriação cultural:

Bianca Andrade é criticada

Foto: Reprodução/Instagram @biancaadradeoficial

Este vídeo do canal Muro Pequeno fala um pouco mais sobre apropriação cultural e explica o que é e não é. Assista pra entender! No vídeo, Murilo, youtuber dono do canal, explica que apropriação cultural tem a ver com relações de privilégio envolvendo raças, religiões ou etnias. Por exemplo, banalizar algum elemento da cultura negra que já foi usado como símbolo de resistência.

Muitos seguidores defenderam Bianca Andrade criticada pelas tranças. A youtuber até respondeu um seguidor dizendo que topava entender mais sobre apropriação cultural.


E aí, qual sua opinião sobre essa história? Não foi a primeira vez que uma celebridade foi acusada de apropriação cultural. Isso já rolou com Anitta e Isabella Santoni.

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia