Billie Eilish é acusada de plágio e fãs a criticam na internet

Ao que tudo indica, o desenho pertence a m_qurokawa

twitter da Billie Eilish
Foto: Rich Fury/Getty Images)

O twitter da Billie Eilish foi alvo de críticas. A cantora anunciou a sua nova coleção de roupas com uma marca e foi um grande sucesso, mas alguns internautas perceberam que a musa havia supostamente copiado um desenho para estampar um dos seus moletons, e não ficaram nem um pouco contentes com isso.

O que rolou no twitter da Billie Eilish? 

Não demorou muito para que, depois da divulgação da nova coleção em colaboração com a Siberia Hills, os produtos acabassem sendo retirados do site. Isto porque, muitos fãs começaram a apontar que alguns dos desenhos estampados eram praticamente idênticos aos de anime do artista japonês @m_qurokawa. Dá só uma olhada:

E agora, esta é uma das peças da coleção de Billie:

twitter da billie eilish

Muito parecido, né? – Foto: Reprodução

O pronunciamento da marca

Com a clara semelhança entre os desenhos, a marca preferiu admitir e se retratar por meio de seu perfil oficial no Instagram.

Para o talentoso artista, Mr. M_Qurokawa, pedimos desculpas por tirar do seu trabalho artístico a nossa colaboração com Billie Eilish“, começou escrevendo a grife. “Billie e sua equipe não sabiam que usávamos sua arte, acreditavam no produto. Fomos a força criativa por trás dessa colaboração. Para Billie e seus fãs, pedimos desculpas por causar esse problema. Esses itens não serão lançados. Para aqueles que já compraram, vocês serão reembolsados.

Bastante polêmico, né? Billie Eilish ainda não falou publicamente sobre o assunto, vamos precisar esperar para ver se ela tem mai alguma outra explicação a dar sobre a situação que, com certeza, não deve estar sendo nada fácil para ela e toda a sua equipe.


Não podemos negar que os desenhos são lindos, né? Se os devidos créditos fossem dados, nós certamente iríamos querer comprar cada uma das peças da coleção!

Os comentários estão desativados.