Camisa transparente: se inspire na peça it das famosas

Camisa transparente: se inspire na peça it das famosas

A camisa já ganhou status de peça-curinga: seja supertransparente ou em cores semi-opacas, basta combiná-la aos acessórios cert...

A camisa já ganhou status de peça-curinga: seja supertransparente ou em cores semi-opacas, basta combiná-la aos acessórios certos e você monta um look perfeito para o dia a dia ou para a balada. [relacionadas posicao=”direita”]

Mais larguinhos, os modelos atuais são bem democráticos. Quem está acima do peso pode apostar na camisa de cor preta, que confere tanto destaque quanto a branca. Os modelos coloridos, principalmente nas cores candy e nas vibrantes, começam a ser comercializados para o verão.

Transparência e glamour para a balada

Os modelos escolhidos pelas atrizes Giovanna Lancellotti e Fernanda Paes Leme foram combinados a uma minissaia com paetês e muito brilho para sair do casual e apostar num look glam.

Para os acessórios, a dica é evitar peças muito brilhantes, compridas ou extravagantes. A camisa já é o destaque, portanto, caso queira ousar, aposte numa lingerie diferente e acessórios bem discretos.

Giovanna Lancellotti e Fernanda Paes Leme usando camisa

Foto: Alex Palarea e André Muzel/AgNews

Look casual e fashion para usar durante o dia

Para o dia a dia, não tem erro: “escolha a sua camisa, alie a lingerie correta ou top. Então complete o look com uma saia ou short, se for a passeio, e um jeans bem legal acompanhando de um casaqueto se você for para o trabalho”, orienta Gabriela Vidovix, consultora de estilo e imagem.

O visual escolhido por Isabelle Drummond e Rachel Bilson garantem uma produção básica, porém elegante e cheia de charme!

Isabelle Drummond e Rachel Bilson usando camisa

Foto: AgNews e GettyImages

Como escolher a lingerie para cada ocasião

Toda blusa transparente é assim: surge o dilema sobre mostrar ou não a lingerie por baixo da peça. “Quem adere a essa tendência, tem que tomar cuidado pra não passar do fashion para o vulgar”, garante a consultora de estilo e imagem.

Se a intenção é mostrar, vale apostar numa lingerie básica e bem cuidada para looks casuais. Para a balada, não tenha medo de ousar. “Vale até uma lingerie bordada em paetês, fica chique, criativo e super diferente!”, enfatiza Gabriela.

Na foto abaixo, Nicky Hilton, Mary Elizabeth Winstead e Kaitlin Colombo arrasaram em estilo para a dupla “camisa transparente + lingerie”.

Nicky Hilton, Mary Elizabeth Winstead e Kaitlin Colombo usando camisa

Foto: Ian Gavan/GettyImages

Afinal, toda tranparência pede uma pitada de atrevimento. Porém, o único cuidado está na hora de escolher o número da lingerie. “Ninguém presta atenção nisso: o detalhe da lingerie aparecendo embaixo da camisa chama atenção, portanto se ela for menor que o seus seios, deixando-os ‘pulando para fora’, vai ficar bem deselegante e, consequentemente, vulgar”, saliente a consultora.

Uma peça bem cuidada também é fundamental. “Nada de lingerie velhinha, com bolinha ou manchas. Quer mostrar, mostre algo bonito!”, afirma.

Na foto acima, as famosas ensinam: se a camisa for estampada, rendada ou possuir algum detalhe, evite usar uma lingerie rendada. No entanto, se a camisa for lisa, aposte em lingeries mais incrementadas. “As mais básicas podem apostar em lingeries lisas ou com estampas bem discretinhas, não tem erro!”, comenta Gabriela.

Com bom senso, é possível construir looks incríveis usando a dupla “camisa transparente + lingerie”.

 

Consultoria: Gabriela Vidovix, consultora de estilo e imagem.

Próxima notícia