Rede do bem: conheça a campanha #VaiDoa

Saiba como doar e fazer a diferença!

Rede do bem: Conheça a campanha #VaiDoa
FOTO: Reprodução / Instagram EDIÇÃO: Adriane Mascotti

A campanha #VaiDoa, criada pela analista de mídias sociais Ana Carolina Rocha, a @TchulimTchulim, mostra como a internet e as redes sociais podem se mobilizar para causas do mundo offline. “Quebrei o braço esquerdo, o tornozelo, desloquei o joelho,  tive uma lesão na bexiga e fraturas sérias e comprometedoras no quadril. E isso é quase um milagre, acreditem!”.

Ao ler o relato de Ana Carolina Rocha em seu blog, mal podemos acreditar que, mesmo nessa situação, Tchulim (como é conhecida na internet) ainda conseguiu ter cabeça para pensar em ajudar ao próximo.

Após sofrer um acidente – em Agosto de 2011 ela foi atropelada por um ônibus – e ter uma hemorragia interna, Tchulim precisou utilizar 10 bolsas de sangue para se recuperar. E, mais tarde, foi informada de que precisaria repor as bolsas, pois o banco estava com o estoque muito baixo. Foi a partir daí que surgiu a ideia de criar o #VaiDoa: “Uma amiga minha estava no hospital e decidimos fazer um vídeo para espalhar e pedir ajuda de todo mundo na internet”.

Confira abaixo o vídeo que já teve mais de 30.000 visualizações:

Confira como surgiu a campanha #VaiDoa:

Quer ajudar a campanha #VaiDoa?  Siga o perfil no Twitter, curta a página do Facebook e ajude na divulgação! Se doar, não se esqueça de enviar a foto para aparecer no mural de doadores do site. Tchulim deu a dica: Falar sobre doação é muito importante, pois muitas pessoas não doam por medo ou por falta de informação”.

Contatos oficiais da campanha #VaiDoa:

Site:  www.vaidoa.org
Twitter: @VaiDoa
Facebook:  Vai Doa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próxima notícia