Cocielo terá que pagar R$ 7 milhões por dano social

O youtuber foi acusado pelo Ministério Público de fazer comentários racistas

caso de cocielo
Foto: Reprodução/YouTube

Parece que o vídeo pedindo desculpas, nem mesmo fato de apagar os tweets antigos resolveram o caso de Cocielo. O yotuber está sendo processado pelo Ministério Público e terá que pagar uma multa, segundo a Jovem Pan.

A quantia imposta pelos promotores do caso seria de R$ 7 milhões, além de quererem quebrar o sigilo bancário do garoto. O MP considerou que o caso de Cocielo – quando ele fez um comentário sobre o jogador Mbppé na Copa – foi de dano social, ou seja, atingiu várias pessoas.

caso de cocielo

“Mbppé conseguiria fazer um arrastão top na praia hein”, escreveu um tweet que logo em seguida foi deletado por causa da repercussão negativa – Foto: Reprodução/Instagram

Além deste comentário, o Ministério Público considerou que o youtuber já fazia outros de forma sistemática. E que ele usaria as redes sociais para, ” violar direitos fundamentais, além de ofender e violar os direitos humanos, a Constituição Federal e Tratados Internacionais”, declarou sobre o caso de Cocielo.

Para quem não lembra o que aconteceu é só clicar aqui. O caso de Cocielo foi durante a Copa do Mundo e ele acabou sendo criticado por vários artistas na época, como Bruno Gagliasso e Gio Ewbank. Depois de ter percebido que não havia feito uma brincadeira legal, o youtuber fez um vídeo pedindo desculpas em seu canal.

O caso de Cocielo é apenas mais entre tantas outras histórias envolvendo o racismo. Confira 14 filmes que abordam a questão racial:

Os comentários estão desativados.

Próxima notícia